Antonio Carlos RodriguesNotícias

Antonio Carlos Rodrigues destina recursos à Santa Casa de Aparecida

| R$ 200 MIL EM EMENDAS |

Na terça-feira, 23/4, o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi homenageado pela instituição que faz a gestão da Santa Casa de Aparecida, em reconhecimento ao atendimento do parlamentar às demandas do hospital.

Confira abaixo a matéria na íntegra (*)

O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) destinou recursos de R$ 200 mil em emendas parlamentares para a Santa Casa de Aparecida, indicadas com o objetivo de contribuir na melhoria dos serviços de saúde prestados pelo hospital à população da cidade e da região.

A Santa Casa de Aparecida conta com a gestão da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que beneficia através dos seus trabalhos, hospitais gerais e específicos, serviços de saúde, como ambulatórios médicos de especialidades, pronto socorro, farmácia de alto custo, entre outros.

“Estou muito feliz em poder ajudar essa instituição que é referência na administração de empreendimentos da área da saúde e é considerada uma das mais importantes entidades filantrópicas do estado de São Paulo. Todos sabem que saúde é um dos pilares do meu mandato“, afirmou o deputado que já vem indicando emendas com foco na saúde para diversas cidades paulistas.

Na terça-feira, dia 23 de abril, o deputado recebeu um título de agradecimento pela atenção dada à Saúde Pública da cidade, em especial à Associação São Francisco da Providência de Deus, que faz a gestão da Santa Casa. A homenagem do presidente da entidade, Frei Francisco Nélio Joel Angeli Belotti, foi entregue pelos representantes de relações governamentais da instituição, Marina Lima e Gustavo Lima, que estiveram pessoalmente no gabinete do parlamentar, em Brasília.

Antonio Carlos Rodrigues relembrou fatos emocionantes, entre eles um acontecimento especial que aconteceu em 2007, quando assumiu por alguns dias a prefeitura da cidade de São Paulo e recebeu com muita honra o Papa Bento 16.

“Tive o privilégio de entregar as chaves da cidade para o Papa. O Brasil tem uma presença da Igreja Católica muito forte, e a cidade de São Paulo é a terceira do mundo em termos percentuais de população católica, por isso agradeço ao Frei Francisco Belotti pelo carinho e espero continuar contribuindo com meu mandado”, afirmou Rodrigues.

Além da Santa Casa de Aparecida, a Associação São Francisco da Providência de Deus faz gestão de outras entidades filantrópicas, como: albergues, casa abrigo para doentes em tratamento de saúde, restaurante popular, comunidades terapêuticas de recuperação, ambulatório para diagnóstico e tratamento de álcool e drogas, e projetos educacionais para crianças e adolescentes, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas.

(*) Jornalista Osvaldenir Stocker para Imprensa Oficial PL-SP, com informações de release encaminhado pela Assessoria de Imprensa do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP). Fotos: Assessoria de Imprensa deputado ACR.