Notícias

André do Prado participa da inauguração do aeroporto estadual de Registro

O aeroporto receberá aeronaves de pequeno e médio porte e garantirá vôos entre São Paulo e Curitiba

Nesta terça-feira (8) o deputado estadual André do Prado esteve com o governador Geraldo Alckmin para a inauguração do aeroporto estadual no município de Registro. Acompanhou também a visita o deputado Samuel Moreira, líder do governo na Assembleia Legislativa, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região do Vale do Ribeira.

O aeroporto deverá operar com aviões de pequeno e médio porte e suprirá as necessidades do Vale do Ribeira para o desenvolvimento do turismo e agronegócio da região. Além disso, o aeroporto poderá servir de apoio aos vôos de ligação no eixo São Paulo/Curitiba.

Foram investidos R$ 5 milhões em melhorias no aeródromo, que incluem a modernização da infraestrutura e reativação das operações. Em 1989 ele foi integrado ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), mas estava desativado desde 1983 para aviação geral. Durante este período foi utilizado para a aviação agrícola do entorno. Para o deputado André do Prado, a reativação do espaço e as melhorias feitas pelo governo vão fortalecer ainda mais o desenvolvimento econômico da região do Vale do Ribeira.

Em seu discurso, André do Prado destacou os investimentos do governo na região e a importância do Aeroporto de Registro para atrair empresas para oVale do Ribeira.“O Vale do Ribeira tem um importante pólo agrícola, com a cultura do palmito e da banana, além da agricultura familiar que é muito presente em todas as cidades. A região ganha muito com esse aeroporto”, afirma o deputado André do Prado. O parlamentar informa ainda que importantes investimentos estão sendo destinados à Região, pelo governo estadual. “O governador está comprometido com o Vale do Ribeira, por que sabe do potencial dessa região, prova disso foram os investimentos nas áreas de saúde e transportes nos últimos anos”.

André do Prado recorda ainda dos programas de crédito, como a Linha de Financiamento para o Vale do Ribeira, com subsídio do governo e uso do Fundo de Aval Paulista (FDA), destinado aos pequenos e médios agricultores. “O governo criou esse programa com juros zero para os agricultores e isso aumenta a renda per capita da região promovendo o desenvolvimento econômico dos municípios situados no Vale do Ribeira”, conclui o deputado.

Assessoria de imprensa de André do Prado