ArtigosImprensa Oficial PL-SPNotícias

A missão do PL nos tempos atuais

ARTIGO  DE OPINIÃO.

(*)                                                                 

O populismo das esquerdas tem espalhado tragédias econômicas e sociais.

A Argentina, uma grande economia até a metade do século XX, padece os males da demagogia e da corrupção. Com impressionantes riquezas agrícolas, gás, petróleo, viticultura, fruticultura, pujante produção de grãos e uma das principais pecuárias do mundo, encontra-se à beira do abismo, com inflação galopante, moeda corroída, desencanto generalizado de sua sofrida população.

A Venezuela, 6ª economia mundial na década de 50, sólida democracia até os anos 90, dona das maiores reservas de petróleo do planeta, tornou-se uma republiqueta, empobrecida e fora do concerto das Nações. Seu povo passa por sérias dificuldades e está esmagado por uma ditadura da mais atrasada das esquerdas, com um ditador violento que busca a perpetuação no poder.

E o que dizer de Cuba e mais de 60 anos de miséria e opressão? E da Nicarágua com o ditador Daniel Ortega, cujo governo baseado na violência e na corrupção, faz inveja à ditadura de Anastácio Somoza?

Países latino-americanos como o Chile, o Uruguay, a Costa Rica, o Paraguay e El Salvador, buscam a superação das dificuldades com o liberalismo econômico, o fortalecimento das liberdades individuais, o fortalecimento de suas sociedades civis com o melhor que a democracia pode oferecer.

O PL, maior partido do Brasil, representa em nosso país a ideologia do crescimento sustentável, da liberdade dos cidadãos, da renovação política e do avanço social em busca da prosperidade, da paz e da plenitude democrática.

É chega a hora de colocar um ponto final nas aventuras irresponsáveis e liberticidas da esquerda populista, ideologia que esconde profundo desprezo à democracia, subjugando o povo e buscando o poder para satisfação dos mais nefastos interesses.

Por onde passou a praga do falsos “redentores”, dos caudilhos marxistas, do populismo mais desprezível, o saldo é lamentável: países afogados em graves crises econômicas, sociedades miserabilizadas, inflação galopante, fome e corrupção generalizada. É o caos afligindo centenas de milhões de pessoas!

O que oferecemos aos nossos povos: paz social, desenvolvimento sustentável, progresso econômico e liberdade como valor inalienável.

No Brasil, com força e transparência, o Partido Liberal é o grande expoente de um mundo melhor e um país livre.

(*) Artigo escrito pela Imprensa oficial do Partido Liberal – São Paulo.