DESTAQUESNotícias

Vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, está de volta aos quadros do PL

ATO DE FILIAÇÃO FOI PRESTIGIADO POR AUTORIDADES DO PARTIDO

O evento de filiação, que marcou o retorno de Zacarias à legenda 22, aconteceu em Santo André na sexta-feira, 13 de agosto, com o prestígio dos principais líderes regionais e das maiores autoridades do PL, com destaque para o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, e o presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária.

 

O Partido Liberal de Santo André celebrou a filiação do vice-prefeito andreense, Luiz Zacarias, em evento realizado na tarde da sexta-feira, dia 13 de agosto, com a presença das principais lideranças políticas do partido na Região do Grande ABC, e com o prestígio das maiores autoridades partidárias da legenda, que fizeram questão de estar presentes para dar-lhe as boas-vindas em seu retorno à legenda 22.

Luiz Zacarias foi surpreendido com a receptividade de grandes nomes do partido no seu regresso, sobretudo com o honroso prestígio do dirigente e líder maior do Partido Liberal, presidente nacional Valdemar Costa Neto, que reconhece: “Estamos honrados com o retorno do Zacarias ao PL, que o vê como uma grande liderança em ascensão”.

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, também levou seu prestígio ao evento de filiação do vice-prefeito de Santo André. “Zacarias teve uma história no PL até 2011, a começar por sua eleição de vereador em 2004. Estamos felizes com o seu retorno, pois conhecemos seu bom caráter e não temos dúvidas que chega para agregar e fortalecer o partido, não só em Santo André e na região do ABC, mas no estado de São Paulo e no Brasil, pois não temos dúvidas do seu forte potencial político, partidário e eleitoral”, afirma Candelária.

NOVOS PROJETOS NO PL

Luiz Zacarias disse ter sido procurado por muitos partidos, mas que sua decisão passou pela escolha do seu grupo político, revelando também haver novos projetos políticos no PL, não descartando a possibilidade de alçar voos maiores. “Tenho carinho pelo PL e houve essa ligação da minha volta com o bom olhar do governo. Unimos o útil ao agradável. Recebemos carta branca no sentido de apresentar projetos eleitorais no ano que vem. Pode ser para a Assembleia Legislativa ou para a Câmara Federal. Eu sou um cara de grupo e vou consultar para ver o que é melhor para todos, não para mim”, disse Zacarias ao concluir:

“No passado, saí candidato a deputado por sair. Não quero repetir isso. Na minha avaliação, a pessoa mais próxima do prefeito é seu vice. Temos uma união muito forte, sólida, uma parceria que deu uma liga muito boa. Muita gente me conhece na cidade, também temos o trabalho consolidado. Mas é algo que o grupo vai definir para frente, sem atropelos”, refletiu Zacarias, que disse ter aceito a missão dada pelo presidente Candelária, de transformar o PL andreense em um partido pujante, considerando que atualmente a legenda está sem expressividade na cidade.

RECEPTIVIDADES DE MANDATÁRIOS DO PL

O ato de filiação do vice-prefeito Luiz Zacarias contou com a participação e a receptividade de boas-vindas dos principais líderes do Partido Liberal na Região do Grande ABC, entre eles o deputado estadual Thiago Auricchio  e o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi.

BREVE PERFIL

Luiz Zacarias de Araújo Filho, andreense, casado, pai de três filhos, formado em Ciências Contábeis, é vice-prefeito de Santo André, e esteve vereador por cinco mandatos.