PL Mulher SP

Vereadora Ana Paula Rossi é Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Osasco

UMA DAS GRANDES LÍDERES DO PL MULHER PAULISTA, a parlamentar liberal assumiu a função com a reativação do órgão, instituído em 2016. O serviço em prol da mulher funciona no gabinete da vereadora, sem qualquer custo adicional.

A Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Osasco foi reativada, e a indicação da vereadora liberal Ana Paula Rossi para ficar à frente, aconteceu logo após a Casa reativar o órgão, por meio de projeto de resolução.

A Procuradoria foi instituída em 2016 e funcionou durante um ano. O objetivo é zelar pelos direitos da mulher e incentivar a participação das parlamentares nos trabalhos legislativos e na administração da Casa.

O novo serviço funciona no gabinete da vereadora Ana Paula Rossi, sem qualquer custo adicional para a administração.

Dentre as funções exercidas pela parlamentar e líder feminina do PL no estado de São Paulo à frente do órgão, destaca-se: captação, exame e encaminhamento às autoridades competentes, denúncias de violência e discriminação contra a mulher; e promoção de campanhas educativas sobre igualdade de gênero.

“Aceitei o convite do presidente porque acho muito importante termos mais esse canal de informação e atendimento voltado às mulheres, principalmente no momento em que vivemos, com tantos casos de feminicídios.”, avalia Ana Paula Rossi ao concluir: “Será um atendimento complementar com relação às questões relacionadas aos direitos das mulheres”, completou a liberal Ana Paula Rossi.

O projeto de resolução, apresentado por Ribamar, alterou os art. 1° e 2° da Resolução n° 01/2014.

A Procuradoria é constituída por três membros designados pelo presidente, sendo a Procuradora Especial e outras duas Procuradoras Adjuntas, ocupadas por vereadoras ou servidoras públicas municipais.

Dúvidas e sugestões já podem ser enviadas para o e-mail mulher@osasco.sp.leg.br.