Notícias

Vereador do PL apela por urgência no reforço dos estoques de insumos e EPIs na Saúde de SP

‘FAROFA’ DIRIGE MOÇÃO AO GOVERNO PAULISTA E DEPUTADOS DO PL

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou Moção do vereador ‘Farofa’, que faz apelo enfático ao governo de São Paulo, para que estoques de insumos hospitalares e de EPIs para os profissionais da Saúde sejam reforçados, no sentido de não faltar esses equipamentos no atual momento de agravamento da Covid-19 no estado de SP e no Brasil. O parlamentar dirigiu a propositura também aos deputados da bancada do PL na Alesp, para que reforcem o apelo.

O cuidado para que não falte insumos hospitalares e EPIs para profissionais da Saúde nunca foi tão indispensável como neste momento de intensa luta contra a Covid-19. Infelizmente, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vem sofrendo com a falta de insumos e equipamentos, o que se torna ainda mais preocupante no atual momento de agravamento do número de contaminados, e a consequente alta na demanda de atendimento dos hospitais, sobretudo da rede pública de Saúde.

Na terça-feira, dia 6 de abril, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou Moção do vereador Francimario Vieira – Farofa -, que apela ao governador João Dória e ao secretário de estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, as medidas necessárias para reforço imediato nos estoques de insumos hospitalares e de EPIs para os profissionais da Saúde, no sentido de evitar impedimentos no atendimento da rede pública de Saúde do estado de São Paulo, sobretudo nas unidades que recebem casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

No sentido de ganhar apoio e agilizar as providências junto ao governo paulista, o parlamentar indicou em sua Moção que fossem oficiados também os parlamentares da Bancada do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo, composta pela deputada Delegada Graciela e pelos deputados: André do Prado; Dirceu Dalben; Marcos Damasio; Rafa Zimbaldi e Ricardo Madalena.

“Sempre tivemos o apoio dos nossos deputados, inclusive recentemente à minha Moção de Apelo pela prioridade dos trabalhadores de cemitérios, necrotérios e funerárias na vacinação contra a Covid-19, e não tenho dúvidas que mais uma vez farão gestão para nos apoiar em mais esta demanda”, afirma o autor da propositura, vereador Farofa.

PRINCIPAIS INSUMOS HOSPITALARES: respiradores; álcool em gel; testes de detecção viral; curativos; material para uso em UTIs; material para exames de imagem; sabonete; material de limpeza.

PRINCIPAIS EPIs – PROFISSIONAIS DE SAÚDE: máscaras cirúrgicas e N95; luvas descartáveis; aventais; toucas; sapatilhas; protetores faciais; e mais uma vez os essenciais, álcool em gel e sabonete.

 

CLIQUE AQUI – Íntegra da Moção de Apelo do vereador Farofa