Notícias

Rio Claro: Casa de Saúde Bezerra de Menezes tem convênio reativado pelo Governo de SP

DEPUTADO MARCOS DAMASIO COMEMORA ATENDIMENTO À SUA SOLICITAÇÃO.

A conquista é resultado da intermediação do deputado Marcos Damasio (PL) junto ao Governo do Estado, através de reuniões na Casa Civil, na Secretaria da Saúde, e de pedido reforçado com o vice-governador Rodrigo Garcia. A demanda foi apresentada à Damasio pelo correligionário, vereador Luciano Bonsucesso. 

A parceria entre o deputado estadual Marcos Damasio e o PL de Rio Claro tem proporcionado boas conquistas à cidade, e o mês de julho começa com uma ótima notícia para a direção da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, que teve seu convênio reativado pela Secretaria de Estado da Saúde, após intermediação de Damasio junto ao governo paulista e pedido especial ao vice-governador Rodrigo Garcia. Já a partir deste mês, a entidade receberá aporte no valor de R$ 208 mil, que será pago mensalmente até o fim do ano.

“É uma excelente notícia e vai nos ajudar muito a colocar as contas em ordem, porque nestes seis meses que ficamos sem a verba tivemos de nos descapitalizar. Só posso agradecer ao deputado estadual Marcos Damasio pela intermediação”, destacou o presidente da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, Emerson Firmino, revelando que a entidade já está providenciando dois projetos novos e separados – assistencial e capacitação – para apresentar à Secretaria de Saúde para que não ocorram mais problemas com a liberação dos recursos.

PARCERIA DE RESULTADOS

A demanda foi apresentada à Marcos Damasio pelo correligionário e parceiro político, vereador Luciano Bonsucesso, que acompanhou o deputado e o diretor administrativo da entidade, Aparecido Chagas do Nascimento, no primeiro encontro em que foi tratado o assunto com o governo, realizado no dia 18 de maio, com o secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, que garantiu o agendamento de reunião junto à pasta estadual da Saúde.

O encontro aconteceu logo no início de junho, quando o deputado Marcos Damasio, o vereador Luciano Bonsucesso e o presidente do hospital psiquiátrico, Emerson Firmino, se reuniram com o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, para solicitar a reativação da parte assistencial do convênio, pedido que foi reforçado por Damasio junto ao vice-governador Rodrigo Garcia, que garantiu atenção para resolver a questão.

“Muito feliz com esta conquista, afinal o hospital atende 26 cidades da região e é a única a prestar atendimento psiquiátrico; não seria plausível ficar sem este serviço”, completou Damasio ao concluir: “É uma honra trabalhar ao lado do PL de Rio Claro e poder ajudar a cidade. Luciano Bonsucesso agradeceu a presteza do deputado Marcos Damasio no atendimento de mais uma demanda.

__________

FONTES:

Assessoria de Imprensa do deputado Estadual Marcos Damasio (PL)

Osvaldenir Stocker – MTb 42.728 / Vera Marcolino – MTb 23.184

11 9 9931-8043 / 11 3886-6705 E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com