NotíciasRicardo Madalena

Ricardo Madalena pede urgência na imunização de pacientes oncológicos contra a Covid-19

DEPUTADO REVELA PREOCUPANTE TAXA DE MORTALIDADE DESSE PÚBLICO.

O parlamentar liberalista mostrou às autoridades de Saúde Pública que as mortes de pacientes oncológicos pela Covid-19 são quase sete vezes maior que o índice global – 16,7% contra 2,4% – segundo dados de pesquisa da Oncoclínicas. 

O Líder de Bancada do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Ricardo Madalena, em consonância à sua atuação em defesa de pacientes oncológicos, especialmente na luta pelos testes da “Pílula contra o Câncer”, encaminhou ofício ao presidente da República, ministro da Saúde, governador do Estado de SP e ao secretário Estadual de Saúde, apresentando dados da pesquisa realizada pela Oncoclínicas, onde revela a preocupante taxa de mortalidade em pacientes oncológicos infectados pelo coronavírus, que chega a 16,7% – quase sete vezes maior que o índice global ( 2,4%).

O parlamentar liberalista solicitou as autoridades de saúde pública do Governo Federal e estadual a imunização imediata dos pacientes oncológicos. “Solicitamos que esses dados sejam analisados com urgência, para os devidos encaminhamentos. É preciso que os pacientes oncológicos passem a ser vacinados imediatamente. Temos a obrigação de salvar vidas e para isso precisamos imunizar quem está mais vulnerável, para que passo a passo voltemos à normalidade – a vida não pode esperar!”, defende Madalena ao ressaltar:

“O câncer não tira férias e segue presente na vida de 1,5 milhão de brasileiros – muitas pessoas estão sendo expostas ao vírus e aumentando significativamente os riscos de morte”, destaca o deputado que pede urgência na inclusão dos pacientes oncológicos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização.

SALVAR VIDAS É VITAL

Parlamentar paulista percussor na defesa dos testes com a Fosfoetanolamina Sintética – conhecida como Pílula do Câncer -, Madalena explica que a sua luta contínua de ajudar a salvar vidas tem diversas frentes de atuação. “Nosso mandato sempre colocou à frente ações que salvem vidas, desde a cobrança de uma rodovia mais segura, passando pela gestão por mais estrutura de atendimento na Saúde Pública, até a defesa cirúrgica dos pacientes com câncer, que travam batalhas difíceis contra a morte, tendo como munição a esperança, entre elas a Fosfo. É preciso maior celeridade na pesquisa sobre a sua eficácia. Estamos caminhando a um ritmo muito lento – A sociedade precisa de uma resposta definitiva sobre o medicamento”, reivindica Madalena.

_________________

FONTE: Assessoria do gabinete do deputado estadual Ricardo Madalena

FOTO: Ricardo Madalena na presidência interina da Alesp