Notícias

Ralf Silva propõe auxílio a pacientes com tratamento fora de Iracemápolis

O VEREADOR DO PL BUSCA GARANTIR ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM.

O parlamentar e presidente do PL de Iracemápolis, como profissional da área de Saúde, conhece as dificuldades dos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades para realizarem seus tratamentos e exames médicos, o que motivou seu pedido à gestão liberal da cidade, considerando oportuno o momento para programar esses recursos, já que estão sendo elaborados o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

                                                     Leia abaixo a matéria na íntegra.    

 

O vereador liberal Ralf Silva, presidente do PL de Iracemápolis, é um profissional com longa experiência na Saúde, conhecendo de perto a realidade e as necessidades da área. E foi este conhecimento aliado às reivindicações dos pacientes que precisam viajar para outras localidades para realizarem seus tratamentos e exames médicos, que sensibilizou o parlamentar a protocolar uma solicitação junto ao Executivo de Iracemápolis, para que a gestão liberal da prefeita Nelita Michel, realize estudos no sentido de viabilizar a implantação de um sistema de auxílio para esses pacientes.

O objetivo é que, além do transporte, esses pacientes tenham acesso à garantia de alimentação durante a viagem, e também hospedagem, se necessário.

Ralf Silva justifica que é importante olhar para as pessoas em um momento tão delicado, que é a busca por um tratamento de saúde, destacando que esse pedido vem atender a sua responsabilidade como representante da população, e nesse caso em especial, atender ao apelo de pacientes menos favorecidos socialmente, que encontram dificuldades nessas viagens.

“Desde quando assumi como vereador, me comprometi em cuidar das pessoas e esta indicação vem ao encontro das necessidades daqueles pacientes que mais precisam. Muitas vezes, as pessoas buscam pelo tratamento ou exame e não possuem nem mesmo como se alimentar no outro município. Queremos a garantia da dignidade dessas pessoas neste momento”, destaca o vereador Ralf Silva.

MOMENTO IDEAL

O vereador liberal informou que o serviço Tratamento Fora do Domicílio (TFD) é previsto pelo Ministério da Saúde, sendo um direito assegurado por lei. Ralf Silva destaca ainda que neste momento o município se encontra na elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). “É o momento ideal para que o Executivo possa estudar a possibilidade da implantação de um direito tão importante à nossa população”, finaliza Ralf Silva, líder da bancada do PL na Câmara de Iracemápolis.

_________________

FONTE:

Site Câmara Municipal de Iracemápolis

https://www.rioclaro.sp.leg.br/