Notícias

Proposta de Clodoaldo de Moraes cria a Frente de Defesa à Liberdade Religiosa

A FRENTE BUSCA DEFENDER OS DIREITOS GARANTIDOS NA CONSTITUIÃO.

“As pessoas estão intolerantes e perderam o respeito umas pelas outras e por isso é importante debatermos esse tema tão importante e atual”, defende o vereador do PL, autor do PDL 12/2021, aprovado em julho pelos pares da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Leia abaixo a matéria completa:

 

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou na sessão ordinária do dia 7 de julho, o Projeto de Decreto Legislativo 12/2021, apresentado pelo vereador Clodoaldo de Moraes (PL), que cria a Frente Parlamentar Municipal de Defesa à Liberdade Religiosa.

O parlamentar liberalista, autor da proposta, explica que a frente tem como objetivo defender e garantir políticas públicas de proteção e defesa da liberdade religiosa, bem como propor, apoiar e incentivar ações estruturais e sociais em defesa da liberdade religiosa, no âmbito do município de Mogi das Cruzes.

“A Constituição garante a liberdade religiosa, a liberdade de cultuar, de exercer sua crença sem sofrer nenhuma perseguição. As pessoas estão intolerantes, perderam o respeito umas pelas outras e por isso é importante debatermos esse tema tão importante e atual”, justifica Clodoaldo de Moraes.

A proposta de Clodoaldo de Moraes foi defendida por diversos pares do legislativo mogiano, que ressaltaram a importância de combater a intolerância religiosa, considerando que ela está presente no dia a dia dos brasileiros, sendo fundamental essa discussão por parte da Comissão com a população mogiana.

A Frente Parlamentar deverá ser composta por cinco membros e produzir relatórios públicos de todas as atividades realizadas. O Projeto de Clodoaldo de Moraes contou ainda com a aprovação de uma emenda modificativa, apresentada pela Comissão Permanente de Justiça e Redação, que fez uma correção textual na Propositura.

 

_______________

FONTE:

Site da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

http://www.cmmc.com.br/noticias/