Notícias

Programa por campanhas limpas e sem barulho

O deputado Wellington Fagundes (PR-MT) trabalha por eleições igualitárias e livres do abuso econômico. O parlamentar republicano vai propor ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a implementação do Programa “Dignidade Eleitoral”, que coíbe o uso abusivo das ferramentas de campanha, em todo o país.

Fagundes aguarda audiência com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, para apresentar a ação, fruto de acordo firmado entre o Ministério Publico e partidos políticos, em Rondonópolis, Mato Grosso.

O encontro contará ainda com a presença do idealizador da proposta, promotor Ari Madeira, para apresentar, junto com Fagundes, os objetivos e metas do projeto, além do balanço registrado na cidade mato-grossense, que aderiu ao pacto nas eleições do último dia 07.

Para o deputado, que participou das discussões sobre o acordo, “a adesão ao projeto foi muito importante, conseguimos atingir os objetivos propostos para Rondonópolis nesta eleição. Vamos levar estes resultados à ministra e sugerir a ampliação da proposta em âmbito nacional”.

Iniciativa

O projeto “Dignada Eleitoral” prevê a realização de eleições limpas e igualitárias. A iniciativa restringe a quantidade de carros de som e carreatas, coíbe a poluição visual e limita a contratação de cabos eleitorais.