DESTAQUES

Presidente nacional do PL pede a demissão da diretoria do Banco do Nordeste

VALDEMAR COSTA NETO GRAVA VÍDEO PARA EXPLICAR A SITUAÇÃO

As motivações da iniciativa, envolvendo contrato suspeito com ONG, foram esclarecidas em mensagem do dirigente e líder maior do Partido Liberal, através de vídeo compartilhado nessa segunda-feira, 27/9.

 Brasília – O presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto (PL-SP), gravou vídeo em que pede a demissão de toda a diretoria do Banco do Nordeste, composta por membros indicados pelo partido, repetindo o teor de ofício enviado ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e à ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

O filme, com duração de dois minutos, relata a troca de mensagens entre o Presidente da República, quando o liberal foi questionado sobre a existência de um contrato no valor de aproximadamente R$ 600 milhões por ano, firmado com uma ONG.

“Ele me disse que a ONG prestava um grande serviço”, relata o liberal, ao contar seu diálogo com o presidente do Banco do Nordeste, que buscou justificar a existência de tal contrato, mas diante dos argumentos Costa Neto arremata: “achei uma barbaridade”.

Publicado nas redes sociais do Partido, ao mesmo tempo em que os ofícios citados eram encaminhados às autoridades do Palácio do Planalto, o conteúdo do filme ressalta a impossibilidade de o Partido Liberal seguir dando sustentação política a uma diretoria que não tomou providências, diante do fato objeto de questionamentos do Presidente da República.

 

___________

Fonte:
Site do Diretório Nacional do Partido Liberal

http://pl22.com.br/Noticias_Liberais_2021/