Notícias

Prefeitura de Suzano abre inscrições para curso gratuito de Técnicas Administrativas

A ADMINISTRAÇÃO LIBERALISTA, ATRAVÉS DE SEU ÓRGÃO SOCIAL, OFERTARÁ UM TOTAL DE 40 VAGAS DO CURSO VIRTUAL DE CAPACITAÇÃO A JOVENS COM IDADE ENTRE 14 E 17 ANOS. AS AULAS TERÃO INÍCIO NO DIA 24 DE FEVEREIRO. O CURSO TERÁ DURAÇÃO DE NOVE MESES. INSCRIÇÕES ATRAVÉS DE FORMULÁRIO ON-LINE. 

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está disponibilizando 40 vagas para o curso Técnicas Administrativas, tendo como público-alvo jovens entre 14 e 17 anos, moradores de Suzano. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line (http://bit.ly/SASPEadm). O preenchimento da turma será por ordem de inscrição.

No ato do cadastro, o interessado deverá informar seu nome completo, RG, endereço residencial, telefone celular e e-mail. As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras a partir do dia 24 de fevereiro, das 15 às 17 horas. O curso será totalmente à distância, por meio das plataformas do Google, com duração de 9 meses.

FINANÇAS, RECURSOS HUMANOS E LOGÍSTICA

Segundo o coordenador de Cursos do Saspe, Carlos Bragheroli, as atividades terão como objetivo preparar os adolescentes para o mercado de trabalho com práticas que auxiliem em atividades administrativas dos setores de finanças, recursos humanos e logística.

As disciplinas serão teóricas e práticas, focadas no aprendizado de rotinas de escritório, comunicação oral e escrita, bem como noções de financiamentos e juros. Também serão lecionados conceitos de recrutamento e seleção, de componentes da folha de pagamento e questões patrimoniais. No aspecto logístico, serão abordadas as ferramentas de qualidade e controle de estoque.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL AOS ESTUDANTES

A dirigente do órgão social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou que o intuito do curso profissionalizante é preparar os estudantes suzanenses para o mercado de trabalho. “Esta capacitação possibilita que os jovens adquiram noções voltadas para o escritório, desde comunicação a matemática financeira, o que pode abrir novas possibilidades de emprego e contribuir para suas formações profissionais”, finalizou.

_________________

FONTE:

Secretaria de Comunicação Pública de Suzano

release@secopsuzano.com.br

 

FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano