DESTAQUESNotícias

PL ganha a 1ª Vice-Presidência da Câmara com a eleição do deputado Marcelo Ramos

A CANDIDATURA DO LIBERALISTA AMAZONENSE FOI UNÂNIME ENTRE O COLEGIADO, QUE O ESCOLHEU PARA OCUPAR O IMPORTANTE CARGO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS.

O presidente eleito, Arthur Lira, comandou na manhã dessa quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a eleição para composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quando foram escolhidos pelo colegiado dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes, para o mandato do biênio 2021-2022.

O processo de votação foi presencial e secreto em 21 urnas eletrônicas distribuídas pelo Plenário e pelos salões Verde e Nobre da Câmara.

PRESIDÊNCIAS

O Partido Liberal foi escolhido para ocupar a 1ª vice-presidência, com a eleição do deputado federal do estado do Amazonas, Marcelo Ramos, apoiador de Arthur Lira desde o início da campanha à presidência da Casa.

O liberalista terá entre suas funções no cargo diretivo da mesa, além da responsabilidade de ser o substituto imediato de Lira, elaborar pareceres sobre requerimentos de informações e projetos de resolução.

A 2ª vice-presidência da Casa ficou com o deputado pernambucano do PSD, André de Paula, que apesar de ser o indicado do partido, teve que enfrentar duas candidaturas avulsas da própria legenda.

SECRETARIAS

O processo eleitoral escolheu também as quatro secretarias, que ficaram com a seguinte composição: 1º secretário – Luciano Bivar (PSL-PE); 2ª secretária – Marília Arraes (PT-PE); 3ª secretária – Rose Modesto (PSDB-MS); e 4ª secretária – Rosangela Gomes (Republicano-RJ).

SUPLÊNCIAS

Para as quatro vagas de suplência do secretariado da mesa Diretora, o colegiado elegeu, conforme ordem de votação: Eduardo Bismarck (PDT-CE), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Alexandre Leite (DEM-SP) e Cássio Andrade (PSB-PA).