Marcos DamásioNotícias

Pavimentação e uma nova ponte na Estrada da Volta Fria, em Mogi das Cruzes

DER ATUALIZOU MARCOS DAMASIO SOBRE ESTÁGIO DA PROGRAMAÇÃO.

O deputado do PL informa que as melhorias para a vicinal, aguardadas pelos mogianos há mais de três décadas, estão sendo encaminhadas e podem se tornar realidade em 2022. O projeto do governo paulista prevê a pavimentação asfáltica de 11,5 quilômetros da estrada e a reconstrução da ponte, com investimentos na ordem de R$ 40 milhões. 

Leia abaixo a matéria completa.

 

A avenida Joaquim Pereira de Carvalho, em Mogi das Cruzes, conhecida popularmente como Estrada da Volta Fria, que a mais de três décadas aguarda as necessárias melhorias para dar fim à poeira, à lama, aos buracos, e proporcionar maior segurança, comodidade e também qualidade de vida aos transeuntes e moradores, é uma demanda que o deputado estadual Marcos Damasio (PL) defende junto aos órgãos governamentais desde o seu primeiro mandato na Alesp, e que agora está garantida no pacote de obras e serviços do Governo do Estado de São Paulo.

Foram inúmeras audiências no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até obter a garantia de pavimentação da Estrada da Volta Fria, que informou recentemente a Marcos Damasio que já está em licitação também a “contratação de Empresa Especializada para elaboração de projeto executivo de uma nova ponte sobre o rio Tietê na Estrada da Volta Fria”.

O órgão informou ao deputado do PL que o edital 103/2021-CV está em andamento, e que o valor estimado para o desenvolvimento do projeto executivo é de R$ 268.204,66, com conclusão prevista para aproximadamente quatro meses.

ALINHAMENTO DOS PROJETOS   

Considerando o aumento do fluxo de veículos e a incompatibilidade de uma ponte de madeira que haverá com a pavimentação da via, após aprovação final do projeto, as obras de reconstrução da ponte serão realizadas em paralelo às obras de pavimentação da Estrada da Volta, para que ambas sejam entregues de uma só vez à população, solucionando mais um problema antigo de infraestrutura da cidade. “Esta era uma grande preocupação, pois a obra de pavimentação não inclui uma nova ponte. No entanto, o DER programou a licitação do projeto da ponte em paralelo à licitação da pavimentação e a previsão é que as duas obras ocorram simultaneamente, permitindo uma renovação completa da estrada e o fim de uma espera de mais de 30 anos por melhorias na Estrada da Volta Fria”, explicou Marcos Damasio.

Crédito da foto: Bruno Arib

__________

FONTE:

Assessoria de Imprensa do deputado Estadual Marcos Damasio (PL)

Osvaldenir Stocker – MTb 42.728 / Vera Marcolino – MTb 23.184

11 9 9931-8043 / 11 3886-6705 E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com