Notícias

Partidos devem preencher novo campo para requerimento de propaganda partidária

PODE REALIZAR SHOWS E EVENTOS PARA ARRECADAR RECURSOS?

Dados devem ser incluídos na classe processual Petição, até que o campo específico seja restabelecido.  

Leia abaixo a íntegra da matéria do TSE.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu, nesta quarta-feira (5), informe junto aos partidos políticos para auxiliar as legendas com relação ao protocolo do requerimento de inclusão de propaganda partidária junto ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). A Lei nº14.291/22, sancionada na segunda-feira (3), dispõe sobre a retomada das propagandas partidárias gratuitas na programação das emissoras de rádio e de televisão.

No documento, o TSE determina que, no momento de fazer o requerimento junto ao PJe, os representantes dos partidos devem protocolar o pedido na classe processual Petição.

COMO ERA ANTES

Anteriormente o pedido era feito por meio do campo Propaganda Partidária, porém, desde a extinção da propaganda partidária em 2017, essa classe processual foi desabilitada.

Os partidos já foram informados da nova recomendação, que deve ser feita, segundo a determinação do informe, até que a classe processual Propaganda Partidária seja novamente restabelecida.

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO e confira o ofício Circular sobre o preenchimento no PJe

https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/arquivos/oficio-preechimento-no-pje-sobre-propaganda-eleitoral/rybena_pdf?file=https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/arquivos/oficio-preechimento-no-pje-sobre-propaganda-eleitoral/at_download/file

 

_________________

FONTE:

Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020

 

(TP /EM)