Notícias

Nove cidades terão eleições suplementares para prefeito e vice no dia 4 de julho

PLEITO HAVIA SIDO ADIADO EM VIRTUDE DO AGRAVAMENTO DA COVID-19.

 Os novos pleitos majoritários serão realizados nos municípios de: Anhembi; Apiaí; Cajati; Campina do Monte Alegre; Itaoca; Leme; Piacatu; Santo Antônio do Jardim; e Trabiju. 

Em sessão judiciária realizada de forma remota na terça-feira, dia 11 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) fixou a data de 4 de julho (domingo) para a realização de eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito em nove cidades do interior paulista, sendo elas: Anhembi, Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju. Ficam mantidas as mesas receptoras de votos e as juntas já designadas pelos juízos eleitorais competentes.

As eleições em sete desses municípios (Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju) estavam marcadas para ocorrer no último dia 7 de março. O pleito é regulamentado pela Resolução 537/2021, sendo que o prazo para registro de candidatos já havia sido encerrado em fevereiro. Nesse caso, só há exceção para o falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após essa data, em até 10 dias contados do fato.

A escolha do prefeito e vice em Anhembi e Cajati, por sua vez, tem regramento na Resolução 538/2021. Para esses municípios, a eleição adiada ocorreria em 11 de abril e o prazo para registro de candidatura ainda será aberto, podendo ser feito até as 19 horas do dia 4 de junho. As convenções partidárias devem ocorrer entre 27 de maio e 1º de junho.

 

_________________

FONTE:

Seção de Jornalismo do Tribunal Regional Eleitoral-SP

https://www.tre-sp.jus.br/imprensa/noticias-tre-sp/2021