Notícias

Miguel Lombardi destina R$ 1 milhão para projetos do Bem-Estar animal em Limeira

EMENDA APROVADA E LIBERAÇÃO DO RECURSO JÁ AUTORIZADA.

A emenda parlamentar do deputado liberalista destina o recurso, já autorizado pelo Ministério do Meio Ambiente, para o financiamento de políticas públicas do Bem-Estar Animal em Limeira, a serem executadas pela pasta municipal do Meio Ambiente. O expressivo valor destinado é histórico para essa área na cidade.

Leia abaixo a matéria completa.

O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) é um dos mais expressivos, atuantes e assíduos parlamentares do Congresso Nacional, com reconhecimento da imprensa especializada que cobre a política em Brasília, por avaliarem qualitativas as ações e os projetos desenvolvidos em seus mandatos, sobretudo pelo olhar especial às causas sociais e às áreas essências, visando um atendimento digno pera que as pessoas menos favorecidas socialmente tenham uma vida melhor.

Sempre alinhado às demandas da Região Metropolitana de Limeira, dessa vez Miguel Lombardi atendeu às solicitações encaminhadas pela vereadora do PL, Mariana Calsa, em atenção aos projetos apresentados pela secretária municipal do Meio Ambiente, Simone Zambuzi, e a primeira-dama Roberta Botion. E foi nesse sentido que o deputado apresentou emenda parlamentar, destinando R$ 1 milhão para o financiamento de políticas públicas do Bem-Estar animal na cidade de Limeira.

Lombardi deu a boa notícia de que a sua emenda parlamentar foi aprovada e o Ministério do Meio Ambiente já autorizou a liberação dos recursos, destacando que agora está trabalhando para a verba ser paga ainda neste semestre. O parlamentar explica tratar-se de uma alocação difícil, considerando que ainda não havia uma definição clara sobre essa programação orçamentária no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.

“Estamos inaugurando uma política pública efetiva em Limeira a partir da destinação dessa emenda parlamentar. Somente com a força política que temos hoje em Brasília, é possível garantir programas e ações que busquem proteger e garantir os direitos dos animais”, revelou o deputado federal Miguel Lombardi, ao concluir:

“É um trabalho coletivo. Eu sou grato por todas as pessoas que me lideraram nesta ação; ao trabalho da nossa vereadora Mariana Calsa, que tem atuado de forma plural nesta demanda, representando os interesses deste importante projeto da prefeitura de Limeira através da Secretaria do Meio Ambiente. É apenas o primeiro passo do nosso desafio de seguir buscando recursos federais para financiar este projeto ao longo dos próximos anos”, afirmou Lombardi.

_______________

FONTE:

Site 019 Agora

https://www.019agora.com.br/cidades/