Notícias

Madalena intensifica trabalho por mais moradias populares no interior paulista

AMPLIANDO PARCEIRAS PELA REDUÇÃO DO DÉFICIT HABITACIONAL.

Apesar dos avanços do governo paulista na construção de moradias para as famílias menos favorecidas socialmente, o deputado Ricardo Madalena (PL) tem atuado fortemente junto aos órgãos de Habitação, pois sabe que a demanda ainda é grande e requer esforço de autoridades para que haja a maior integração possível entre o governo estadual e os municípios, no sentido de promover políticas públicas habitacionais que reduzam burocracias, custos, considerando-se construções e regularizações de moradias.

Leia abaixo a matéria completa.

O líder de Bancada do PL na Alesp, deputado Ricardo Madalena, tem se dedicado ao lado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores lideranças políticas dos municípios paulistas, para juntos alinharem os caminhos para a redução do déficit habitacional nas cidades. E é neste sentido que Madalena tem se reunido com o Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e com o Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, em busca de fortalecimento da política habitacional no interior paulista, com o estabelecimento de ações estratégicas para viabilizar a construção de mais moradias populares e programas que favoreçam às famílias menos favorecidas socialmente.

“Estamos atravessando uma grave crise econômica ocasionada pela pandemia e várias famílias estão com dificuldade para manter o aluguel e as despesas mensais. Por isso trabalhamos para fortalecer as políticas públicas da habitação para garantir a casa própria para as famílias que sonham diariamente com isso”, justifica Ricardo Madalena.

O deputado liberalista mobilizou nos últimos 30 dias, por exemplo, reuniões na Secretária de Estado da Habitação e na CDHU, com mandatáros e lideranças políticas de Bernardino de Campos, Quintana, Novo Horizonte, Piratininga, Iaras e Macatuba, para fortalecer a integração no planejamento de novos investimentos. “Tenho reunido prefeitos, vereadores e líderes para que a estrutura municipal seja integrada com o Governo do Estado, e assim contribuir para diminuir o déficit habitacional”, enfatizou Ricardo Madalena.

SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Para Santa Cruz do Rio Pardo o parlamentar garantiu vistoria técnica em terreno no bairro Jardim Horizonte-2 para construção de 15 moradias para idosos em situação de vulnerabilidade através do Programa Vida Longa. Essa etapa é fundamental para iniciar o projeto. Ainda neste ano o deputado estadual também participou da inauguração do Conjunto Habitacional Joaquim Severino Martins com 60 moradias populares e fez a entrega simbólica da chave para uma família

Na ocasião o Secretário Flavio Amary destacou o apoio do mandato do parlamentar para a área. “O Ricardo Madalena é um batalhador das causas da habitação e trabalhou muito para que este momento fosse realidade”, declarou. Madalena também enfatizou o empenho do prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani, para essa realização. “Ele é um excelente gestor muito dedicado para a área da habitação e por todas as causas que beneficiam a população”, reconheceu Amary.

AVANÇO HABITACIONAL NO ESTADO DE SP

Ricardo Madalena faz questão de destacar o importante avanço das políticas habitacionais no estado de São Paulo nos últimos anos, mostrando que desde 2019, através da CDHU e da Agência Casa Paulista, foram entregues 31 mil moradias em todo o estado, e que mais 26,4 mil estão em construção. Já na área de regularização fundiária foram 36 mil títulos de propriedade para as famílias paulistas através do Programa Cidade Legal, que desde a sua criação em 2007 já contemplou 500 municípios e 200 mil famílias, sem nenhum custo para os beneficiados.

Madalena informa, também, que através da modalidade Nossa Casa Apoio, a CDHU prevê a construção de 6.600 novas casas, mostrando ainda que para atender os idosos através do Programa Vida Longa, o governo paulista já autorizou as ordens de serviço para 84 novas unidades habitacionais. Outra ação destacada pelo parlamentar, é o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que já beneficiou 5,8 mil famílias que viviam em áreas de risco na região.

“Com planejamento e integração vamos fazer muito mais para garantir moradia de qualidade para as pessoas que mais precisam”, afirma o deputado estadual Ricardo Madalena.

 

_________________

FONTE:

Assessoria do gabinete do deputado estadual Ricardo Madalena

http://ricardomadalena.com/