Notícias

Isaac Antunes é escolhido novamente para comandar a CCJ da Câmara de Ribeirão Preto

O VEREADOR DO PL PRESIDE A COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DO LEGISLATIVO DESDE O INÍCIO DO SEU PRIMEIRO MANDATO, EM 2017. 

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou sua primeira sessão ordinária da atual legislatura (2021-2024), nessa terça-feira, dia 2 de fevereiro. Através de votação remota, por conta de a cidade estar na fase vermelha da pandemia de Covid-19, os vereadores definiram as composições das 15 comissões permanentes e do Conselho de Ética.

O vereador liberalista, Isaac Antunes, pelo quinto ano consecutivo – desde o início de seu primeiro mandato em 2017 – foi eleito pelos pares para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que pelo poder de veto aos projetos de lei, é considerada a mais importante do legislativo de Ribeirão Preto. Vereador Isaac Antunes foi escolhido, também, para integrar a Comissão de Esporte, Cultura e Lazer.

NOME NA HISTÓRIA DO LEGISLATIVO

Em 2020 o vereador do Partido Liberal havia batido recorde de três mandatos consecutivos na presidência da Comissão, acumulado por ex-vereador. Agora Isaac Antunes entra para a história do legislativo Ribeirão-Pretano, com cinco mandatos seguidos à frente da CCJ.

AS COMISSÕES

Além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto elegeu presidentes e integrantes de suas 15 comissões: Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária; Educação; Administração e Obras Públicas; Esporte, Cultura e Lazer; Saúde e Seguridade Social; Meio Ambiente; Direitos Humanos; Direitos da Mulher, Criança e do Idoso; Comunicação, Títulos e Honrarias; Defesa dos Animais; Segurança Pública; Assuntos Metropolitanos; Transparência; e Ciência e Tecnologia.

 

_________________

FONTES:

 

Portal A Cidade ON Ribeirão Preto

https://www.acidadeon.com/

 

Portal Tribuna Ribeirão

https://www.tribunaribeirao.com.br/

 

Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão)