COMUNICADO PR-SP_007/2015, DE 08 DE OUTUBRO DE 2015.

O Diretório Estadual do PR-SP deseja boas vindas aos novos dirigentes municipais do partido, orientando-os sobre como deve comportar-se o líder republicano, que se faz fundamental no processo de crescimento da legenda no estado de São Paulo e no Brasil, já que precisa ter consigo o potencial de influenciar pessoas, tendo que passar a segurança e a confiança necessárias para que os demais acertem nas suas ações e tomadas de decisões.

O alicerce do partido está nos municípios. Ele deve ser solidificado com uma base forte, com lideranças comprometidas em formar uma estrutura político-partidária que tenha real representatividade, conquiste votos e eleja os republicanos para cuidar das pessoas e da cidade, sempre em conformidade com os interesses coletivos e as orientações do partido.

Com o objetivo de manter em suas executivas municipais, lideranças que levantem a bandeira republicana e tenham projetos políticos para crescerem junto com o partido, o PR-SP, após cada pleito eleitoral inicia processo de avaliação dos seus quadros diretivos.

A reorganização passa pela busca de novas lideranças que entendam o valor de um partido forte como o PR. Lideranças conscientes de que para alcançar os objetivos de forma plural, é preciso trabalhar para o partido conquistar votos, poder e, consequentemente, força política para beneficiar a população e os municípios.

Portanto, esperamos que cada novo dirigente tenha esse perfil e caminhe alinhado, comprometido e, sobretudo, consciente de suas responsabilidades no cumprimento dos objetivos eleitorais do partido, a começar nas eleições de 2016, onde cada diretório municipal deve formar a base sólida que precisamos para atingirmos os nossos objetivos eleitorais, políticos e sociais.

O Dirigente do Partido da República tem autonomia de atuação na cidade, respeitando as seguintes orientações e obrigações partidárias:

• a) Cumprir e fazer cumprir o estatuto, o manifesto, os comunicados e as resoluções do partido, bem como a legislação eleitoral do país;
  • b) Analisar a política local e as atividades práticas do próprio diretório municipal;
  • c) Debater em reuniões locais de trabalho, as propostas e as orientações do partido, com o objetivo de ganhar unidade e colocar os projetos em prática;
  • d) Promover campanhas de filiação e, permanentemente, captar novos líderes para os quadros do partido na cidade;
  • e) Atender aos chamados do Diretório Estadual do PR-SP para participação em reuniões de trabalho, encontros regionais, estaduais e nacionais, cursos de formação política, palestras, gravações e demais eventos;
  • f) Congregar filiados, mandatários e simpatizantes, organizando o diretório para as ações partidárias, eleitorais e sociais;
  • g) Elaborar planos de ação para orientar o trabalho dos militantes do partido, incluindo atuações junto às entidades de classe da cidade;
  • h) Priorizar a responsabilidade e o compromisso de trabalhar para eleger os candidatos do PR;
  • i) Apresentar ao Diretório Estadual do PR-SP, Planos de Ação para as campanhas eleitorais, até no máximo, seis meses antes do pleito;
  • j) Acessar diariamente o site do Diretório Estadual do PR-SP e fazer parte das redes sociais da legenda, no sentido de manter-se atualizado com as notícias e comunicados do partido: www.pr22sp.org.br.

Indicamos aos nossos dirigentes municipais que nos casos de dúvidas consultem o Diretório Estadual do Partido da República (PR-SP), pelo e-mail: atendimento@pr22sp.org.br; ou (11) 3056.2222.

Reiterando nossos votos de boas vindas, expressamos a alegria por estarmos juntos nessa difícil, porém gratificante missão partidária, com as mais sinceras,

Saudações Republicanas!

São Paulo, 8 de outubro de 2015.

Secretário-Geral do PR-SP