ComunicadosDESTAQUESNotícias

COMUNICADO IMPORTANTE

Senhor Presidente Municipal, 

No próximo dia ‘09 DE FEVEREIRO DE 2022’ encerra-se o mandato dessa Comissão Provisória Municipal e de todas as demais do PL. Para que essa possa ser renovada por mais um período, é necessário que cada membro do atual órgão de direção local – que porventura seja mantido – atualize os seus dados de filiação através do sistema digital, implantado pelo Diretório Estadual do PL-SP com o objetivo de agilizar esse procedimento administrativo, que para Justiça Eleitoral é obrigatório. O procedimento em questão será usado para atualizar a base de dados dessa Comissão Provisória, podendo ser feito de forma fácil e prática, inclusive pelo celular, bastando que o secretário desse órgão partidário municipal preencha o formulário on-line, clicando no link indicado a seguir: https://pl.datavence.com.br/filiacao.

Esse mesmo procedimento de filiação digital também se aplica a todos filiados do PL no município, uma vez que o sistema digital do “PL/Datavence” é integrado à plataforma “FILIA” da Justiça Eleitoral. Assim, uma vez realizada a atualização de filiação dos membros da Comissão Diretora Provisória Municipal, o presidente receberá, em consequência, a permissão da Direção Estadual do PL para acessar o sistema digital acima referido e efetuar a devida e necessária manutenção periódica da listagem de seus filiados, conforme já era realizado anteriormente na plataforma do FILIA, cumprindo-se os mesmos prazos dos calendários de filiações estabelecidos pela Justiça Eleitoral.

Portanto, adotadas as recomendações administrativas acima, a Direção Partidária Municipal poderá utilizar-se de todas as facilidades que esse novo sistema oferece, ou seja, o pedido de filiação será preenchido pelo próprio interessado, de forma totalmente on-line e fácil, bastando para isso que seja liberado o formulário de filiação constante no sistema digital. Assim, depois de preenchida a ficha com todas as informações necessárias, o interessado vai receber o comprovante de aceite da sua filiação diretamente no próprio celular, para seu controle.

Dessa forma, reiteramos a necessidade e a obrigatoriedade da Comissão Provisória Municipal fazer – o mais rápido possível – a atualização da filiação de todos os seus membros, preenchendo o formulário on-line pelo sistema digital do PL, que pode ser acessado diretamente ao clicar no link que indicamos, mais uma vez, a seguir: https://pl.datavence.com.br/filiacao.