Notícias

Campanha ‘Salve vidas’ em Assis entrega capacetes ELMO a hospitais da cidade e da região

ALEXANDRE CACHORRÃO É UM DOS ORGANIZADORES DA CAMPANHA.

Como presidente do Conselho Municipal do Jovem Empreendedor, o vereador do PL esteve à frente da iniciativa e participou da entrega dos equipamentos nessa segunda-feira, 5 de abril.

Diante do difícil momento que o mundo está vivendo por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações humanitárias e solidárias se fazem fundamentais para combater essa doença invisível e traiçoeira. Com os números de pessoas infectadas aumentando a cada dia, os hospitais do país estão buscando todas as alternativas para se estruturar e atender às vítimas. A falta de equipamentos para os profissionais da linha de frente trabalharem é uma das situações preocupantes.

Dante desse triste quadro há pessoas e entidades doando-se para ajudar na diminuição dos impactos causados pela Covid-19, sobretudo evitar o máximo de mortes possível. No município de Assis, há o exemplo de que com união e boa vontade é possível promover esse auxílio. Através das iniciativas do Conselho do Jovem Empreendedor – que tem à frente o vereador do PL, Alexandre Cachorrão; e do Conselho da Mulher Empreendedora, a Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), no dia 17 de março, iniciou a campanha #SALVEVIDAS, com objetivo de arrecadar recursos para compra de capacetes ELMO, a serem destinados aos hospitais da cidade e da região.

O resultado foi gratificante, com a adesão de aproximadamente 40 doadores, maioria empresas, chegando ao total de R$ 74.300 mil arrecadados. A entrega dos equipamentos aos hospitais foi realizada na manhã dessa segunda-feira, dia 5 de abril, pelos presidentes da ACIA, Nami Sabeh; Conselho do Jovem Empreendedor, Alexandre Cachorrão; e do Conselho da Mulher Empreendedora, Tatiana Rapchan. O evento teve ainda as participações do vice-presidente da ACIA, Nilson Mello; dos prefeitos José Fernandes (Assis) e Fred Nicolau (Pedrinhas Paulista); e do vice-prefeito de Assis, Aref Sabeh.

“É um trabalho que nos revigora, nos faz sentir útil. A situação dos hospitais é muito difícil e toda a ajuda é muito bem-vinda. Com a quantia arrecadada nessa campanha conseguimos adquirir 44 capacetes ELMO, que vão ajudar a reduzir a demanda por leitos de UTI na cidade e na região. Entregamos os dispositivos nesta manhã à Santa Casa de Assis, Hospital Regional de Assis, Santa Casa de Cândido Mota, e às UPAs de Assis e Pedrinhas Paulista, além de possibilitarmos com esses recursos, ainda, o devido treinamento aos guerreiros profissionais da Saúde que trabalham nessas unidades hospitaleres”, comemorou o liberalista Alexandre Cachorrão.

 

_________________

FONTE:

Redes sociais Alexandre Cachorrão