NotíciasPL Mulher SPUncategorized

Aprovado requerimento da Policial Katia Sastre para instituição da Medalha Major Olímpio

A HONRARIA SERÁ INSTITUIDA ATRAVÉS DE PROJETO DE RESOLUÇÃO. 

Conhecedora da honrosa história do Senador Major Olímpio em suas trajetórias como militar e político, a deputada federal Policial Katia Sastre apresentou o Requerimento 10/2021 na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), que teve amplo apoio e aprovação dos membros da Comissão.

Com a aprovação da propositura da parlamentar liberalista, na quinta-feira, dia 1º de abril, fica autorizada a criação do Projeto de Resolução que institui a Medalha Major Olímpio, a ser entregue anualmente aos agentes de segurança pública que se destacarem no combate ao crime.

Os indicados pelos deputados federais para a dignificante e gloriosa premiação, serão avaliados pelos membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que terão a missão de decidir a cada ano os nomes de destaque a serem agraciados com a honraria.

“A medalha será entregue todo dia 20 de março, data de nascimento do nosso querido senador Major Olímpio, que sempre manteve conduta incontestável, sendo um grande exemplo de vida doada pelo bem de cada brasileiro. Ao instituir o seu nome nessa medalha de honra, estamos perpetuando a sua exemplar história no reconhecimento das ações ilibadas dos nossos profissionais de segurança pública”, defende a autora da iniciativa ao concluir:

“Major Olímpio nunca poupou esforços para combater o crime em seus 30 anos na Polícia Militar de São Paulo. Sua integridade como homem público fica marcada pelo respeito, não somente da categoria policial, mas também entre a classe política e toda a sociedade brasileira”, conclui deputada Policial Kátia Sastre.

BIOGRAFIA DO MAJOR OLÍMPIO

Sérgio Olímpio Gomes, nascido em 20 de março de 1962 no município paulista de Presidente Venceslau, foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como oficial, se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1982 e exerceu suas funções por quase 30 anos.

Era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e escritor, com destaque à obra ‘Insegurança pública e privada’. Entre novembro de 2019 e fevereiro de 2021, apresentou o programa Papo Reto pela RBTV.

Carreira política

Em 2006 foi eleito deputado estadual com 52.386 votos, sendo reeleito em 2010 com 135.409 votos. Nas eleições de 2014 elegeu-se deputado federal com 179.196 votos. Foi candidato a prefeito de São Paulo nas eleições de 2016, quando obteve 116.870 votos. No pleito geral de 2018, foi eleito senador da República por São Paulo eleições de 2018, foi eleito senador por São Paulo, tendo sido Líder de Bancada do PSL no Senado em 2019.

A morte

Major Olímpio faleceu no dia 18 de março de 2021 na cidade de São Paulo, às vésperas de completar 59 anos, acometido por morte cerebral decorrente de complicações ocasionadas pela COVID-19.

 

 

_________________

FONTES:

Redes sociais deputada federal Policial Katia Sastre