Notícias

Aprovado PL que institui Campanha de Doação de Leite Materno em Mogi das Cruzes

PROJETO DO VEREADOR ‘FAROFA’ INVOCA À AÇÃO SOLIDÁRIA.

A propositura de autoria do vereador liberalista Francimário Vieira ‘Farofa’, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara mogiana, tem por objetivo ajudar na recuperação de bebês prematuros e de baixo peso, impossibilitados de receber o leito materno de suas genitoras, promovendo o sentimento de compaixão de mães que estejam amamentando, para serem doadoras voluntárias, e assim possibilitar o aumento dos estoques de leite humano para distribuição na cidade.

Leia abaixo a matéria completa.

 

Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram por unanimidade na sessão da quarta-feira, dia 6 de outubro, projeto de lei de autoria do vereador do Partido Liberal, Francimário Vieira – o Farofa, que dispõe sobre a instituição de ‘Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Doação de Leite Materno’ na cidade.

A proposta do vereador Farofa, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara mogiana, é contribuir no abastecimento dos estoques do Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes e na recuperação de bebês prematuros e abaixo do peso, que encontram-se impossibilitados de serem amamentados por suas mães, através da captação de novas doadoras voluntárias e o volume de leite humano coletado e distribuído no município.

Farofa destaca a importância da campanha para alertar mães que não produzem leite suficiente que procurem os bancos de leite materno, dada sua relevância como nutriente fundamental para a saúde do bebê; e também como instrumento propagador da consciência solidária de mães que estejam amamentando seus filhos e estejam habilitadas para doarem seus leites. “É uma forma de dar mais destaque ao tema para demonstrar a importância do aleitamento materno e a necessidade social de alimento para a nutrição dos bebês”, justifica o parlamentar liberalista.

UNIDADE PELA VIDA

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Farofa, enfatizou o trabalho realizado pela médica Rosângela Cunha, conhecida como Drª Nenê, para manter os estoques do Banco de Leite Humano, que está sob seu comando, destacando a alegria de ter esse projeto aprovado por todos os vereadores, que tornam-se parceiros nessa frente tão necessária.

“Todos nós vereadores, em especial os membros da Comissão de saúde, conhecemos a luta da Dra. Nenê à frente do Banco de Leite. Aguardamos que a lei seja sancionada em breve, para que a campanha seja promovida o mais rápido possível, e possamos comemorar a cada dia a adesão voluntária de mães em fase de amamentação, que através de suas atitudes solidárias vão recuperar a saúde, e até mesmo, salvar a vida de muitos recém-nascidos”, revela esperançoso, o autor do projeto, vereador farofa.

Conforme o texto do projeto aprovado, a campanha deve ser implementada por meio de publicidade e propaganda impressa e eletrônica, sempre reforçando a necessidade da doação para o Banco de Leite Humano, e informando sobre a disponibilidade do leite para recém-nascidos prematuros ou de bebês de baixo peso.

O projeto de lei aprovado foi encaminhado para sanção do prefeito, que pode, também, vetá-lo parcial ou totalmente.

_________

FONTE: