Notícias

Apelo à Presidência pede prioridade na vacinação anti-Covid às pessoas com comorbidades

A MOÇÃO É DO VEREADOR CLODOALDO DE MORAES DE MOGI DAS CRUZES

A Moção 28/2021 de autoria do vereador liberalista, aprovada pelos pares na sessão do dia 24 de março, faz apelo direto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, alertando quanto às dificuldades de recuperação dessas pessoas quando contraídas pelo coronavírus. 

O plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou no dia 24 de março (quarta-feira) a Moção nº 28/2021, de autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL), que apela ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela inclusão de pessoas comprovadamente portadoras de comorbidades, na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19.

O parlamentar liberalista alerta que doenças, como: obesidade, diabetes, tuberculose, entre outras, agravam a progressão da Covid-19. “São pessoas que estão sensíveis e que têm grandes chances de, ao contrair a Covid-19, não conseguirem ter a recuperação. Um grande número tem vindo a óbito. É necessária uma atenção especial a essas pessoas”, argumentou Moraes.

Entre as justificativas e considerações apontadas na Moção de Apelo do vereador Clodoaldo de Moraes, está a preocupação com o grande número de pacientes com Covid-19 que apresentaram e continuam apresentando algum tipo de comorbidade. “Outro fator que muito nos preocupa é que essas doenças muitas vezes são desconhecidas pelos próprios pacientes”, alerta Clodoaldo ao lembrar que os atendimentos médicos considerados não essenciais foram suspensos, dificultando ainda mais a identificação dessas doenças.

APOIO TOTAL À INICIATIVA

Além do apoio da Direção Estadual do PL-SP à iniciativa do atuante vereador mogiano, parlamentares das diferentes siglas partidárias parabenizaram Clodoaldo, dentre eles o vereador Edson Santos: “Não estamos falando de meia dúzia, mas sim de milhares de pessoas que estão nesse grupo de portadoras de comorbidades silenciosas e que merecem ser tratadas de forma diferenciada”, defendeu.

O presidente do legislativo mogiano, vereador Otto Rezende, fez questão de externar o seu total apoio à Mocão do vereador do PL: “Espero que essa Moção ao chegar no governo federal, seja dada a atenção necessária para essa população que tem nos procurado, e se mostrando preocupada em relação à vacinação, principalmente porque sabem dos riscos a mais que correm por suas situações de comorbidades”, alertou Rezende em apoio à propositura de Clodoaldo.

_______________

FONTE:

Assessoria vereador Codoaldo de Moraes – PL