DESTAQUESNotícias

PL se mantêm entre as maiores forças partidárias com 40% de crescimento no Estado de SP

QUASE 2,2 MILHÕES DE VOTOS DOS PAULISTAS E PAULISTANOS. Com esta expressiva votação, a legenda 22 elegeu 585 candidatos e candidatas nos municípios paulistas: 41 prefeitos; 52 vice-prefeitos; e 492 vereadores; ficando entre os quatro partidos que mais cresceram nas Eleições de 2020.

A população paulista continua avançando com o Partido Liberal ao confirmar nas urnas das Eleições Municipais deste ano um crescimento de 40% para a legenda 22 em comparação aos pleitos de 2016, figurando entre os quatro partidos de maior expansão no estado de São Paulo, com a eleição de 585 candidatos e candidatas. Em 2016 o PL elegeu 419 mandatários nos municípios paulistas – 30 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 361 vereadores.

Considerando o difícil momento em que o país está vivendo, e ainda, as mudanças na legislação eleitoral que marcaram uma linha divisória entre as Eleições, os resultados atingidos pelo PL nas urnas demonstraram a eficácia dos liberalistas no estado de São Paulo, reafirmando a força do partido diante do eleitorado paulista.

MANDATOS EM 93 PREFEITURAS E 261 LEGISLATIVOS

Somando votos nominais e de legenda, quase 2,2 milhões eleitores de todas as regiões do estado de São Paulo escolheram os candidatos e candidatas do PL, colocando o partido entre as seis maiores forças políticas do maior colégio eleitoral do país. 93 prefeituras (41 prefeitos e 52 vice-prefeitos) paulistas terão a qualidade da legenda liberal em suas administrações, 13 delas com a representação feminina do PL Mulher.

Para quadriênio 2021-2024, o Partido Liberal elegeu no estado de São Paulo: 38 prefeitos e 3 prefeitas – totalizando 41 gestores municipais; além de 52 cidades que terão em suas administrações a marca do PL com 42 vice-prefeitos e 10 vice-prefeitas. Para os legislativos de 261 municípios a legenda 22 elegeu 492 parlamentares, sendo 423 vereadores e 69 vereadoras.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

“Reitero meu agradecimento a todos e todas da Família PL – candidatos, candidatas, deputados federais e estaduais, assessores, dirigentes municipais, filiados, correligionários – e demais participantes que atuaram direta ou indiretamente dos resultados alcançados pelo Partido Liberal em cada cidade que disputamos os difíceis pleitos deste ano. Infelizmente não são todos que alcançam seus objetivos eleitorais, mas uma coisa é certa: todos são vitoriosos!”, afirma o presidente do Partido Liberal, José Tadeu Candelária, ao concluir:

“Digo isso, porque reconhecemos em cada candidato e candidata – eleito ou não – a fundamental contribuição no crescimento do partido, sobretudo, suas importantes participações levando as propostas da legenda 22, os projetos do PL pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, no debate político em seus municípios. Que os eleitos tenham pleno sucesso em seus mandatos, e aos vitoriosos que lutaram o bom combate e não venceram nas urnas, que continuem conosco nessa luta pelo bem-coletivo, lembrando que os frutos dessas sementes agora plantadas poderão ser colhidos na nossa caminhada que não se finda, já que temos projetos audaciosos, porém executáveis, envolvendo os pleitos 2022-2024. Parabéns à Família PL de São Paulo!”, exclama com orgulho o dirigente maior da legenda 22.