DESTAQUESNotíciasPL Mulher SP

PL de Ubatuba confirma Flávia Pascoal como candidata a prefeita

 

Em convenção partidária do Partido Liberal (PL) de Ubatuba foi definida que a chapa majoritária tem como candidata a prefeita Flavia Pascoal e o candidato a vice, Márcio Maciel, o Marcinho.

O PL local ressalta que este é um momento de celebração, de definir propostas e soluções que atendam às necessidades dos munícipes, além de  fortalecer o partido de Ubatuba e região.

Para Flavia, a saúde deve ser a prioridade no governo e tem a idéia que é preciso a construção de um novo espaço para o Pronto Socorro e um prédio adequado à Santa Casa de Ubatuba.

“Saindo vitoriosa das eleições, pretendo reorganizar a Prefeitura Municipal de Ubatuba com uma reforma administrativa, cortando cargos desnecessários e enxugando os gastos excessivos, investindo o dinheiro público nas prioridades. Também vamos reestruturar os prédios públicos proporcionando economicidade e maior eficiência nos serviços”, enfatiza Flavia.

A convenção contou com a presença do deputado federal, Marcio Alvino, e do coordenador do PL na região, o ex-prefeito e candidato a prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci como forma de reafirmar o compromisso que tem, assim como o deputado estadual André do Prado, com o município.

“Eu e o deputado André do Prado vamos trabalhar, em São Paulo e Brasília, para intermediar os recursos necessários para o desenvolvimento de Ubatuba. Temos esse compromisso com a Flavia”, garante Marcio Alvino.

O presidente estadual do PL/SP, Tadeu Candelaria, ressalta que a candidata Flavia Pascoal está preparada para enfrentar todos os desafios da Administração do município. “Confiamos no projeto político da Flavia Pascoal em prol de Ubatuba. Ela terá nosso apoio e confiança”, esclarece.

O grupo político que apóia a candidatura a prefeita de Flavia Pascoal é formado pelos partidos: PL, PSB e MDB.

▶️ Sobre Flavia Pascoal

Sua trajetória na educação iniciou como professora estagiária na Escola Estadual Dionísia, no bairro do Perequê-Açu. Em 1998, ingressou na Prefeitura Municipal de Ubatuba como Professora da Educação Básica, aprovada em concurso público.

No ano de 2000, concluiu o curso de Pedagogia com ênfase em Supervisão de Ensino na Faculdade Integrada Módulo. Pós-Graduada em Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar, Gestão em Políticas Públicas e Direito Educacional.

No ano de 2012, foi eleita a vereadora mais votada na história de Ubatuba, alcançando 1250 votos. Foi muito atuante em seu mandato como vereadora, autora de diversas leis relacionadas à educação e defensora de uma política pública focada na “Primeira Infância” elaborou uma emenda à Lei Orgânica instituindo a obrigatoriedade do “Plano Municipal da Primeira Infância de Ubatuba”.

Em 2016, foi diplomada em Gerenciamento de Cidades pela FAAP – (Fundação Armando Álvares Penteado) de São José dos Campos e adquiriu amplo conhecimento em Administração Pública.

Nesse ano, candidatou-se a prefeita obtendo 6.563 votos, com uma campanha simples, porém muito expressiva. Atendendo o chamado da população de Ubatuba a uma proposta de mudança para o poder executivo, novamente Flávia coloca-se a disposição dos cidadãos, para uma gestão séria, participativa focada no uso responsável do dinheiro público.

Flavia pretende desenvolver um Plano de Governo voltado para o bem estar social, com prioridade na saúde pública que apresenta muita fragilidade em todo o seu sistema. Flavia Pascoal tem a chance de fazer a diferença promovendo as mudanças que Ubatuba merece, pois tem grande experiência na vida pública, pois é servidora municipal há mais de 23 anos e há 3 anos atua como servidora estadual efetiva.