DESTAQUESNotícias

Pacífico Junior mostra que a boa comunicação e o sucesso do candidato requer habilidade emocional

CONTANDO BOAS HISTÓRIAS O COUCH CATIVOU MAIS DE MIL INTERNAUTAS NA LIVE DO PL

O especialista em Inteligência Emocional enfatizou o poder de influência das emoções na comunicação dos candidatos, alertando, porém, que para obter sucesso, assim como nos posicionamentos racionais, é necessário capacitar-se para entendê-las e utilizá-las da forma adequada e com verdade. E assim foi seu agradável bate papo com a Família PL.

A pessoa pode ter toda a experiência vivida e os conhecimentos técnicos necessários na sua área, mas quando o assunto é se comunicar com as pessoas, seja presencialmente, por telefone, ou mesmo virtualmente, se não estiver naqueles melhores dias o resultado pode desagradar às duas partes, e quando do outro lado são potenciais eleitores, apoiadores e demais personagens que podem agregar à sua campanha, a consequência pode ser negativa no ponto de vista eleitoral. E é aí que entra a fundamental importância de o candidato conhecer os caminhos para usar sua inteligência emocional.

Buscando capacitar seus pré-candidatos para esse equilíbrio entre razão e emoção na forma de se comunicar, a Escola de Formação Política do Partido Liberal do estado de São Paulo convidou para sua décima Rodada de Conversas Políticas, o coach especialista em Inteligência Emocional, Pacífico Junior, que abordou de forma hábil, clara e espontânea, o tema TÉCNICAS DE ABORDAGEM PARA COMUNICAÇÃO DE SUCESSO NA PRÉ-CAMPANHA, em mais uma Live exclusiva do PL paulista, transmitida pelo canal oficial da legenda 22 no YouTube na noite dessa quarta-feira, 29 de julho.

A transmissão ao vivo, com duração de quase 1h30, teve excepcional audiência com mais de mil internautas do estado de São Paulo e de outras regiões do Brasil, a exemplo da coordenadora nacional do PL Mulher, ex-deputada federal, professora Nilmar Ruiz, do estado do Tocantins, que através do chat parabenizou a exposição do palestrante e a iniciativa pioneira do PL paulista na produção de eventos virtuais de capacitação e qualificação a todos os atores liberalistas envolvidos nas eleições municipais de 2020.

Compartilhando conhecimento

O dirigente maior do Partido Liberal, presidente José Tadeu Candelária, instituidor desse projeto virtual do partido no estado de São Paulo, falou da iniciativa e das sinergias. “O PL é pioneiro e tem tradição na formação, capacitação e qualificação político-partidária, sendo fundamentais as parcerias que temos com profissionais dessa área, dentre eles o Pacífico Junior, um amigo fiel, que sempre atende com boa vontade nossos convites e compartilha com alegria seus relevantes conhecimentos com a Família PL, como aconteceu mais uma vez nesta noite”, reconheceu Candelária ao concluir:

“O partido sabe o peso que tem o equilíbrio das emoções no relacionamento humano, e ele ganha um valor relevante na esfera política, onde os envolvidos precisam lidar com cobranças, diferenças, tensões, muitas vezes até constrangimentos, ataques e ofensas, e sendo uma pessoa pública que exerce liderança, precisa ter inteligência emocional para lidar com empatia nessas diferentes situações. E o Pacífico, além de muitas outras dicas naturais e acessíveis, mostrou com clareza que é possível o candidato, o dirigente partidário, o mandatário, alcançar essa habilidade e manter uma boa comunicação”, afirmou o presidente Tadeu Candelária.

Dicas fáceis de colocar em prática

Como ter sucesso na comunicação com o eleitor na pré-campanha? Qual abordagem deve ter prioridade, e como deve ser a abordagem do pré-candidato para conquistar, de fato, a adesão das pessoas antes do período eleitoral? Estes e outros questionamentos foram esclarecidos por Pacífico Junior com orientações e recomendações fáceis para que o pré-candidato possa colocar em prática em sua campanha, a começar por atos bem simples, como: observar-se; praticar a empatia; ter em mente um resumo da sua história para contar com verdade às pessoas. “Os gatilhos mentais dão o poder da persuasão, entre eles o principal é o da história, como aquelas que nossos avós nos contavam”, indicou Pacífico ao observar:

“Pessoas públicas devem ter uma boa comunicação, mas não é só através da fala, o saber ouvir também traz resultados de sucesso. Gere conexão, converse, mas também escute a pessoa. Ao final da conversa faça uma pergunta sobre o que a pessoa falou, assim você mostra que está conectado com ela. Interaja virtualmente, mas se tiver oportunidade não deixe de ligar para a pessoa, apesar de não ser presencial, a comunicação por telefone ganha mais emoção”, ensinou o couch.

Se você quer rever ou não assistiu e quer, de fato, melhorar sua comunicação, não deixe de acessar o vídeo completo da Live no canal exclusivo do PL no YouTube.

CLIQUE AQUI e acesse todos os vídeos do PL

Notas: O conteúdo dos artigos e matérias publicados no site e redes sociais do PL-SP, representa a palavra e o pensamento dos seus autores e fontes creditados, sendo de inteira responsabilidade os aspectos legais e jurídicos que possam estar interrelacionados com essas publicações. É permitida a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos, do conteúdo publicado no site e redes sociais do PL-SP, desde que citada a fonte e mantida a integridade das informações.