DESTAQUESNotícias

LIVE do PL mostra com clareza como evitar as cassações de registro, diploma e mandato

AUDIÊNCIA E QUALIDADE MARCAM A ESTREIA ONLINE NO CANAL DO PL NO YOUTUBE  

O conceituado advogado especialista em Direito Eleitoral, professor Dr. Tadeu Ferreira, foi emissor de mais uma transmissão ao vivo de sucesso, realizada nessa terça – 7 de julho – pela Escola de Formação Política do Partido Liberal paulista para mais de 400 participantes virtuais do PL. O E-book com o conteúdo dessa palestra online está disponível no site do PL-SP e os vídeos de todas as lives você acessa no canal do YouTube. 

A estreia foi um sucesso! Assim podemos definir a primeira LIVE realizada no canal do YouTube do Partido Liberal – SP – pela Escola de Formação Política – PL/SP, na noite dessa terça-feira, dia 7 de julho. Foi a sétima live-palestra do programa virtual ‘Rodada de Conversas Políticas – Eleições 2020’, promovida pelo Diretório Estadual do Partido Liberal – São Paulo – com apoios da Fundação Alvaro Valle e do núcleo Mulher PL, que contou mais uma vez com a condução natural e objetiva do membro-diretivo do PL, Dr. Simei Baldani.

A palestra CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATO, DO DIPLOMA E DO MANDATO: O que os candidatos a prefeito e vereador devem saber para evitar que isso aconteça? foi elaborada e exposta de maneira notável pelo experiente advogado em Direito Eleitoral, professor Dr. Tadeu Ferreira, que esclareceu fluidamente aos dirigentes municipais, pré-candidatos, mandatários, assessores e demais agentes envolvidos no processo eleitoral, esse tema de extrema importância para evitarem o conhecido ‘Ganhou mas não levou’.

Mais de 400 participantes virtuais do PL de todo estado de São Paulo e de várias regiões do Brasil, tiveram oportunidade de atualizarem seus conhecimentos com foco nas eleições deste ano, que com a confirmação do seu adiamento pelo Congresso Nacional, terá seu primeiro turno realizado no dia 15 de novembro; e o segundo turno no dia 29 de novembro.

ABUSOS DE PODER

À luz do tema, Dr.Tadeu Ferreira tratou sobre os abusos de poder político, econômico, e também dos veículos de comunicação social. No tocante ao abuso de político abordou as condutas vedadas, mostrando o que é permitido e o que não pode ser feito pelos administradores públicos. Na exposição sobre o abuso econômico, discorreu sobre as arrecadações acima do limite legal, o abuso na utilização dos recursos próprios, e as ilegalidades no uso do Caixa 2 e de recursos de origem privada.

Observando sobre o vasto conteúdo que compõe a matéria, o conceituado advogado eleitoralista chamou atenção quanto à necessidade legal de o partido e os candidatos terem profissionais técnicos capacitados para assessorá-los. “É fundamentalmente importante que esses profissionais – o contador e o advogado – tenham conhecimento na área partidária e eleitoral, e que se mantenham atualizados com as legislações pertinentes”, orientou Dr. Tadeu Ferreira, ao alertar que um equívoco desses profissionais, pode comprometer as contas e as eleições, considerando ser de responsabilidade dos candidatos e dos presidentes de partido, distintivamente.

GRATIDÃO E RECONHECIMENTO

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, manifestou-se sobre o interesse de todos da Família PL em buscar conhecimento e se capacitarem aos pleitos municipais, além de saudar e reconhecer o comprometimento de todos os envolvidos na produção e realização desses eventos. “Expresso meus sinceros agradecimentos a todos que estão fazendo acontecer com sucesso este projeto virtual do Partido Liberal, destacando o engajamento responsável dos nossos colaboradores da equipe técnica; o desígnio do amigo e fiel companheiro dos quadros diretivos do PL, Dr. Simei Baldani, que tem conduzido nossas transmissões ao vivo com maestria, onde enfatizo sua desenvoltura e naturalidade na forma de apresentar e interagir com os internautas liberalistas”, reconhece Candelária ao concluir:

“De forma muito especial, elevar meus cumprimentos ao nosso honrado amigo, professor Dr. Tadeu Ferreira, que além de expor seus temas de forma peculiar, brilhante e esclarecedora, dado sua vasta experiência na área do direito eleitoral e partidário, tem sido um fiel parceiro do PL, sempre atendendo nosso convite para partilhar seus conhecimentos com todos da Família PL, que têm participado ativamente das nossas lives, provocando orgulho à minha função de dirigente partidário, já que estão demonstrando espírito coletivo e interesse de chegarem capacitados e qualificados às suas campanhas, o que certamente resultará no sucesso eleitoral em suas cidades”,  revela com gratidão o dirigente maior do Partido Liberal.

PRÓXIMA LIVE

A próxima live do PL a ser transmitida pelo Canal do YouTube – partido liberal sp – será na próxima terça-feira, dia 14 de julho, às 19h30. O tema palestrado pelo vice-presidente do PL-SP, José Renato da Silva, será PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS: OS MAIORES ERROS E DICAS IMPORTANTES!

Notas: O conteúdo dos artigos e matérias publicados no site e redes sociais do PL-SP, representa a palavra e o pensamento dos seus autores e fontes creditados, sendo de inteira responsabilidade os aspectos legais e jurídicos que possam estar interrelacionados com essas publicações. É permitida a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos, do conteúdo publicado no site e redes sociais do PL-SP, desde que citada a fonte e mantida a integridade das informações.