Notícias

NOTA DE PÊSAMES WALDEMIR JOSÉ PEDROSO – ‘Wadê’

Com profundo pesar anunciamos o falecimento do companheiro do PL de Aparecida, vice-presidente do Legislativo, vereador WALDEMIR JOSÉ PEDROSO – ‘Wadê’ – que fez sua partida às 23h50 dessa segunda-feira, dia 29 de junho.

Como diz o fiel amigo ‘Zé Louquinho’, que teve o privilégio de tê-lo como vice-prefeito em sua gestão, como parceiro político e de partido, Wadê será uma eterna “lenda viva” do Partido Liberal na cidade de Aparecida.

‘Wadê’ foi vencido por uma grave infecção urinária, própria de sua condição de cadeirante. Aos vinte anos, sofreu um acidente de carro, que deixou-lhe paraplégico, mas não impediu a sua missão de escrever uma história especial de vida, como homem simples, do povo. Sempre fiel a Deus, devoto de Nossa Senhora Aparecida, deixou marcado o seu jeito peculiar de olhar e cuidar das pessoas como semelhantes.

Neste momento de dor, o Diretório Estadual do PL-SP, em nome da enlutada Família PL, presta solidariedade à mãe, Dra. Cida Roma Pedroso, aos irmãos Kuka Pedroso e Rose Pedroso, demais familiares, bem como aos amigos, rogando a Deus para que em sua infinita bondade possa dar conforto a todos.

 

JOSÉ TADEU CANDELÁRIA

Presidente Estadual do PL-SP

 

VELÓRIO: A partir das 11 horas – Velório Municipal

SEPULTAMENTO: ÀS 13 horas – Cemitério Municipal

Enderêço: R. Floriano Peixoto, 30, Aparecida – SP; 

BIOGRAFIA

Waldemir José Pedroso – Wadê – nasceu em 06 de janeiro, nesta cidade, filho de Sebastião Pedroso e Maria Aparecida Roma. Formou-se em Radialismo e trabalhou em veículos regionais.

Candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador em 1996, com o objetivo de lutar pela inclusão, para fazer política séria e tratar com carinho e respeito a amada cidade e o povo. As principais lutas de Wadê são a inclusão, a melhor distribuição de medicamentos e a saúde mais perto das necessidades do aparecidense. Em 2000 foi eleito para vereador, obtendo 1724 votos, sendo o mais votado em Aparecida.

Entre 2000 e 2001 assumiu a presidência da Casa de Leis. Em 2002 candidatou-se para deputado estadual; em 2004 foi eleito para o cargo de vice-prefeito do ex-prefeito José Luiz Rodrigues (Zé Louquinho – PL), época em que também ficou à frente da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

Em 2008 voltou ao Legislativo Municipal, mais uma vez com grandes, conquistando verbas e aprovando projetos importantes de interesse da população, além do trabalho pelo turismo municipal. Para a atual legislatura foi eleito pelo DEM, transferindo-se para o Partido Liberal na Janela Partidária. Atualmente ocupava a cadeira de vice-presidente da Câmara de Aparecida.