Notícias

Suzano está com inscrições abertas para a nova fase da 1ª Mostra Virtual Cultura Presente

PROJETOS PARA APRESENTAÇÕES ONLINE DEVEM SER CADASTRADOS ATÉ A TERÇA – 30 DE JUNHO.

A prefeitura de Suzano, administrada pelo Partido Liberal, buscando atenuar os efeitos econômicos provocados aos artistas da cidade pela pandemia da covid-19, promove através da Secretaria de Cultura essa importante iniciativa, que selecionará mais 30 projetos na nova fase. 

A Secretaria de Cultura de Suzano abriu inscrições para mais uma fase da 1ª Mostra Virtual Cultura Presente. O novo prazo para cadastro de projetos de artistas da cidade para apresentações pela Internet seguirá até 30 de junho (terça-feira). Assim como na etapa inicial, cada um dos habilitados receberá cachê no valor de R$ 600, como forma de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nessa fase, serão selecionados 30 projetos de artistas suzanenses. Eles ofertarão seus produtos por meio de transmissões em vídeo – ao vivo ou gravado – com duração de 30 a 60 minutos, de qualquer linguagem, na página “AgendaCulturalSuzano” no Facebook, no site memoriaefuturosuzano.com.br e em suas contas nas redes sociais.

A primeira etapa da Mostra Virtual Cultura Presente resultou na seleção de 42 artistas, que seguem com as suas apresentações até o dia 4 de julho (sábado). De acordo com a secretaria, os vídeos já totalizaram 128 mil visualizações. Grande parte dos projetos recebidos é de música, mas também há trabalhos de literatura, dança e circo.

Além de dar continuidade à programação oficial de eventos e de atividades, os objetivos da pasta são apoiar a classe artística e proporcionar à população acesso à produção cultural durante este período de distanciamento social e de quarentena contra o avanço do novo coronavírus.

As apresentações online daqueles que forem selecionados para a nova fase da Mostra Virtual Cultura Presente ocorrerão a partir de 10 de julho (sexta-feira), nas residências dos próprios artistas ou em outros espaços escolhidos por eles, desde que atendam às normas e às orientações dos órgãos públicos de saúde.

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link https://forms.gle/kiRfeagwUAZzQwWB7.

O regulamento completo sobre como participar pode ser conferido no site https://memoriaefuturosuzano.com.br/blog.

_________________

FONTE: Portal da Prefeitura de Suzano

http://www.suzano.sp.gov.br/

 

Notas: O conteúdo dos artigos e matérias publicados no site e redes sociais do PL-SP, representa a palavra e o pensamento dos seus autores e fontes creditados, sendo de inteira responsabilidade os aspectos legais e jurídicos que possam estar interrelacionados com essas publicações. É permitida a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos, do conteúdo publicado no site e redes sociais do PL-SP, desde que citada a fonte e mantida a integridade das informações.