Artigos

JUNTOS VENCEREMOS O INIMIGO INVISÍVEL!

Por Jean Lopes*

O nosso país está passando por uma situação inusitada e inimaginável. Sabemos que a economia sofrerá um colapso com a prorrogação da quarentena por mais um ou dois meses, mas não podemos pensar na economia, pela economia. Já chegamos a mais de mil óbitos a cada 24 horas nos últimos dias, e se não praticarmos o isolamento social, a tendência é que a conta continue aumentando.  Números atualizados dessa terça-feira, 26 de maio, mostram que 24.512 seres humanos se foram por conta da covid-19, e aqui deixaram pais, mães, filhos, filhas, esposas e maridos, que choram suas partidas, sem ao menos poder enterrá-los dignamente.

Mais de uma centena de vacinas contra a doença estão sendo testadas no Brasil e no mundo. Em muitos países os estudos estão até avançados, mas tudo indica que em menos de um ano, não teremos um remédio para combater o coronavírus.

No momento a única forma de combatermos esse inimigo comum é a união de todos, precisamos estar irmanados e com um pensamento único, ouvindo os técnicos e os profissionais de Saúde, que estão capacitados para nos dizer o que fazer.

Muitos dizem: “Não quero perder mais ninguém!” E a única forma de evitarmos que essas perdas aumentem, é o isolamento social. Acredito que com muito trabalho conseguiremos recuperar a nossa economia, mas se perdermos um ente querido, não o teremos de volta.

Temos que contar com o auxílio dos governos Federal, Estaduais e Municipais, para aliviar o sofrimento dos menos favorecidos. Contar também com a ajuda que venha socorrer os médios, pequenos e microempresários, com uma atenção especial aos microempreendedores individuais e aos informais de uma forma geral, setores que geram milhares de empregos em todo país.

Peço a cada amigo e amiga, mogiano, paulista, paulistano, brasileiros em geral: Se cuidem! Usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel e façam de tudo para se manterem isolados. Se puder, fique em casa!

Vamos nos unir em orações, rogando a Deus que nos cuide, nos proteja e nos guie, mantendo a Fé que logo tudo passará.

*Jean Lopes é vereador do PL na cidade de Mogi das Cruzes.

Notas: O conteúdo dos artigos e matérias publicados no site e redes sociais do PL-SP, representa a palavra e o pensamento dos seus autores e fontes creditados, sendo de inteira responsabilidade os aspectos legais e jurídicos que possam estar interrelacionados com essas publicações. É permitida a reprodução total ou parcial, sem fins lucrativos, do conteúdo publicado no site e redes sociais do PL-SP, desde que citada a fonte e mantida a integridade das informações.