Notícias

Regularização do Bonsucesso/Novo Wenzel avança para celebração de convênio com a prefeitura de Rio Claro

GESTÕES DO VEREADOR LUCIANO BONSUCESSO E DEPUTADO MARCOS DAMASIO. A parceria dos parlamentares do PL está tendo sucesso. Após apresentarem documentos em reunião na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, nesta semana foi aprovado o protocolo de intenções – convênio Programa Minha Terra.

O sonho de receber a escritura da casa própria está próximo de se tornar realidade para as famílias que residem nos bairros Jardim Bonsucesso e Novo Wenzel. A informação é do vereador Luciano Bonsucesso, que acompanhado do deputado estadual Marcos Damasio – intermediador do encontro – esteve no último dia 20 de fevereiro na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, em São Paulo.

Na oportunidade, os liberalistas apresentaram os documentos, comprovando a possibilidade da regularização fundiária dos dois bairros, formados há mais de 40 anos, que têm em torno de 2 mil residências e mais de 20 mil moradores. “É uma região bastante populosa e carente, que necessita da atenção do Estado para a sua regularização. Saio desta reunião com a esperança de que a questão poderá ser resolvida em breve”, disse com firmeza deputado Marcos Damasio após o encontro, ao concluir:

“O vereador Luciano Bonsucesso é do bairro, conhece a realidade de toda a região, e conseguiu reunir a documentação necessária para comprovar que é possível promover a regularização desses imóveis e fazer a felicidade de milhares de pessoas, que querem ter a certificação de seus imóveis”, reconheceu Damasio.

BOAS NOTÍCIAS!

Nesta semana, o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), através do seu diretor executivo, Claudemir Peres, encaminhou ofício a Luciano Bonsucesso, informando que o protocolo de intenções foi aprovado. Conforme explica o diretor do Itesp, esse é o instrumento jurídico necessário à celebração de convênio do Programa Minha Terra para fins de regularização dos imóveis citados na solicitação.

Claudemir Peres acrescenta no documento, que a regularização está prevista em decreto estadual e sinaliza para a próxima etapa. “A partir da celebração desse convênio com a Prefeitura de Rio Claro, os próximos trâmites do processo terão início, entre eles o levantamento técnico para a delimitação da área”, afirmou o diretor executivo.

VEREADOR SOLICITA AGILIDADE À PREFEITURA

Ciente da importância da regularização dos imóveis para as centenas de famílias que moram nos bairros Bonsucesso e Novo Wenzel, vereador Luciano Bonsucesso enviou ofício ao prefeito João Teixeira Junior, solicitando brevidade nos trâmites por parte do Executivo Municipal. No documento, o parlamentar do PL justifica a necessidade de agilizar o processo de convênio, ressaltando: “É a oportunidade real de regularizar os bairros e levar a tão sonhada certificação para as famílias”.

PARCERIA DE SUCESSO

Vereador Luciano Bonsucesso agradece o suporte da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nessa ação, através do companheiro de partido e parceiro político, deputado estadual Marcos Damasio, afirmando que aguarda breve manifestação por parte da Prefeitura de Rio Claro. “Esperamos que este convênio seja celebrado o quanto antes. Estamos próximos de fechar toda a documentação necessária, para que o processo possa ser concluído”, conclui vereador Luciano Bonsucesso, acreditando que a luta pode ser vencida em breve.

LEGENDA DA FOTO:

REUNIÃO NA SECRETARIA DE ESTADO: diretor-executivo Marco Antônio Silva (Itesp); vereador Luciano Bonsucesso; secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti; deputado Marcos Damásio, e assessor parlamentar Marco Peres.