Notícias

Vereador Farofa propõe desconto nas mensalidades de escolas e universidades particulares de Mogi das Cruzes

DURANTE O PLANO DE CONTINGÊNCIA DA COVID-19. A proposta do parlamentar do PL, presidente da Comissão Permanente de Educação do legislativo mogiano, justificada pelos impactos da pandemia na renda de pais e responsáveis de alunos, teve aprovação unânime entre os pares, na sessão da terça-feira, 12 de maio.

Em meio à pandemia do Coronavirus e suas restrições à socialização, o impacto financeiro abalou muitas residências. Garantir o sustento das famílias e ainda manter em dia as contas tem sido algo muito dificultoso. Diante disto, e ainda buscando um equilíbrio na economia local, o vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL), decidiu propor a criação de um desconto nas mensalidades de escolas e universidades particulares do município.

Através da Indicação 206/20, aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal, dessa terça-feira, dia 12 de maio, o parlamentar solicita ao Executivo mogiano a abertura de diálogo com as instituições de ensino fundamental, médio e superior da rede privada do município para entrarem em acordo, no sentido de conceder a flexibilização de pagamento das mensalidades.

A proposta do vereador Francimário Vieira (Farofa), que é presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Mogi das Cruzes, varia entre 20% (vinte por cento) e 30% (trinta por cento), durante o período que durar o plano contingenciado da Covid-19. “Desde a declaração de quarentena, e suspensão das aulas, tenho sido procurado por munícipes, pais e responsáveis por alunos, que não conseguem arcar com os gastos das escolas e demais pagamentos de serviços, que não estão sendo realizados, ou que são feitos de maneira parcial”, justifica Farofa ao concluir:

“A ideia é buscar o bom senso das famílias, que estão tendo os custos reduzidos, e também das instituições de ensino, que precisam arcar com compromissos. O Procon é favorável à essa medida, e também o assunto já é alvo de legislação e discussão em outras cidades e no Senado Federal. Mas não acho necessário um Projeto de Lei. Não precisa obrigar. Uma negociação é bem melhor”, pondera o vereador liberalista.

CARTAZES

Também é de autoria do vereador Francimário Vieira, o Farofa, a Indicação 197/20, que solicita a instalação de cartazes informativos sobre a utilização, esterilização e descarte de máscaras de proteção em todos estabelecimentos públicos, privados, de transporte coletivo, comerciais e industriais no âmbito do Município de Mogi das Cruzes.

#FrancimárioVieira, #VereadorFrancimárioVieiraFarofa, #CâmaraDeMogiDascruzes, #MogiDasCruzes, #SessãoOrdinária, #ResumoDaSessão, #DescontoNasEscolas, #Educação, #SempreEmfrente, #PoliticaDiferente

 

FONTE: Assessoria de Gabinete do Vereador Francimário Vieira – Farofa