DESTAQUES

15 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

A data foi instituída em 1993 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de reafirmar a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos.

Neste momento em que o mundo luta conta a pandemia do novo coronavírus, o isolamento das famílias em casa obriga que todos redescubram novas formas de se relacionar e conviver, com maior intensidade, além de ser desafiador.

O Diretório Estadual do Partido Liberal de São Paulo – ou a Família PL, como é reconhecido por todos os liberalistas paulistas –  neste Dia Internacional da Família de 2020, que podemos afirmar ser atípico em virtude da pandemia da Covid-19, vem reforçar e colocar para reflexão de todos, o quanto é fundamental os laços de família na vida de todas as pessoas.

Como órgão partidário, queremos chamar a atenção de nossos membros liberalistas, para questões que influenciam o dia a dia da Família, e que devemos reconhecer e respeitar a diversidade de configurações familiares. Queremos refletir junto a nossos mandatários, sobre a necessidade de reconhecermos o papel nuclear da família em toda a sociedade, adotando medidas em seus mandatos, no sentido de melhorar a condição das famílias paulistas e brasileiras.

Neste Dia Internacional da Família de 2020, o Diretório Estadual do PL-SP, em nome da Família PL paulista, saúda de forma muito especial, cada Família Brasileira, que pela necessidade do momento, tem buscado no seu convívio o equilíbrio trabalho-família, dentro da própria casa.

 

José Tadeu Candelária

Presidente Estadual PL-SP