Delegada GracielaNotíciasNOTÍCIASPL Mulher SP

Deputada Delegada Graciela anuncia retomada das obras de captação de água em Franca

CONFIRMAÇÃO OFICIAL DA SABESP. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou oficialmente à parlamentar do PL, que as obras de captação de água do Rio Sapucaí serão retomadas em breve, depois de três anos paralisadas, garantindo 30 anos de abastecimento.

A licitação para contratação de empresa para retomar e concluir as obras, segundo a Sabesp, já está em andamento, tendo sido publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira.

As propostas poderão ser entregues até o dia 28 de fevereiro. Os investimentos estão estimados em R$ 33,5 milhões. A expectativa da Sabesp é que as obras sejam reiniciadas em maio e concluídas até o próximo ano.

A participação da deputada para agilizar a questão foi fundamental. Atendendo a manifestações da população e da Câmara Municipal, Delegada Graciela apresentou o Requerimento de Informação 534/2019, em 24 de agosto no ano passado, no qual a deputada questiona as providências que vinham sendo tomadas pela Sabesp para a retomada e finalização da obra.

No início de outubro, a deputada recebeu, na Assembleia Legislativa, diretores da Sabesp para tratar do assunto e eles garantiram que a empresa entraria na Justiça para garantir o término das obras.

Na ocasião, Delegada Graciela se reuniu com Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp; Jenny Mello, assessora da Diretoria de Sistemas Regionais; Celso Eduardo Campos Osse, superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais e Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande.

“Entendemos a preocupação da população quanto às obras estarem paradas há tanto tempo. Pedimos informações e dialogamos com a Sabesp, que, felizmente, tomou a atitude correta e decidiu pela retomada. Com a obra finalizada, estará garantido o fornecimento de água para Franca por mais 30 anos”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

O gerente distrital da Sabesp de Franca, Rui Engrácia, agradeceu o empenho e a articulação da deputada. “Agradecemos as ações da deputada para que essas obras retornassem o mais breve possível”, disse Engrácia, em manifestação oficial endereçada à parlamentar.

Fonte:

Assessoria de Imprensa

Gabinete Deputada Delegada Graciela