André do PradoDESTAQUESNOTÍCIAS

Encontro Estadual do Partido Liberal mostra a força político-eleitoral da legenda 22 no Vale do Ribeira

PAVIMENTANDO O CAMINHO PARA 2020. O encontro realizado na manhã deste sábado (19/10) na Câmara Municipal de Miracatu reuniu líderes, dirigentes, mandatários e pré-candidatos de toda a região, com a participação de autoridades (estadual e nacional) do PL, entre elas: presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; presidente estadual do PL Mulher, Professora Helô; presidente estadual do PL Jovem, vereador Abelzinho; e os deputados Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual). O choach de comunicação, Pacífico Júnior, palestrou sobre comunicação política e gestão pública.

O Diretório Estadual do PL continua nas estradas paulistas indo de encontro às suas bases, construindo cada vez mais força e unidade, para pavimentar o caminho do partido rumo às eleições de 2020. Na manhã deste sábado – dia 19 de outubro – na Câmara Municipal de Miracatu, aconteceu o 1º Encontro Estadual do Partido Liberal – Regional Vale do Ribeira -, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais, pré-candidatos, e o coordenador do Partido Liberal na Região, Azarias Sanches do Amaral – o Zazá.

Muito mais do que um espaço lotado de pessoas, o evento transformou-se em uma casa cheia de energia, alegria, emoção, e unidade em prol dos objetivos políticos e eleitorais do partido para 2020 e 2022.  “É muito bom ver o entusiasmo de todos os companheiros e companheiras da região, em torno dos projetos do partido. Refletindo os ensinamentos do nosso palestrante Pacífico Junior, esta união entre nós, o partido e os deputados, alinhada com o preparo, são fundamentais para que tenhamos grupos fortalecidos na difícil caminhada, não só eleitoral, mas do mandato também.”, avalia positivamente a anfitriã do encontro, presidente da Câmara de Miracatu, vereadora Tiemi Tanaka.

MELHOR GRUPO POLÍTICO DO VALE

O vice-presidente nacional do PL, deputado estadual André do Prado, alertou sobre as dificuldades, ressaltando, porém, que o PL está preparado para superá-las e sair com grande representatividade em cada cidade do Vale do Ribeira. “Temos os melhores nomes da região para disputar às eleições em 2020, seja para o Executivo ou Legislativo. Esta energia positiva, esta garra que vejo nos olhos de cada um de vocês hoje, é o que levaremos futuramente aos eleitores. Tenho total convicção de que os diretórios municipais da região apresentarão as melhores opções políticas para o eleitorado de cada cidade do Vale do Ribeira.”, afirmou o líder de bancada do PL na Alesp, deputado André do Prado.

Lembrando a importância da unidade da Família PL para que o partido se fortaleça a cada dia e conquiste seus objetivos eleitorais, o deputado federal Marcio Alvino também reconheceu o grande potencial dos líderes e mandatários do PL no Vale do Ribeira. “O PL escreve hoje mais um capítulo de sua história aqui no Vale do Paraíba, região que tem um time forte, empenhado e comprometido com o bem-coletivo de cada cidade. Ao lado do deputado André do Prado e do nosso coordenador regional Azarias Amaral – o Zazá – estarei sempre presente sendo parceiro desse time vencedor do Vale do Paraíba.”, afirmou Marcio Alvino.

A FORÇA DE 2020 COMEÇA AGORA!

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, lembrou que será mais uma eleição municipal difícil, com novidades na legislação eleitoral, alertando sobre a necessidade da organização e do foco no objetivo, para superar as dificuldades dos pleitos municipais de 2020. “O sucesso depende, única e exclusivamente, da consciência e do trabalho de cada um de nós da família PL, sempre fazendo valer nossos princípios de comprometimento, disciplina, e acima de tudo, fidelidade aos compromissos firmados.”, destacou o dirigente maior da legenda 22 ao concluir:

Acredite! O PL terá as melhores chapas majoritárias e proporcionais concorrendo às eleições de 2020 no estado de São Paulo, e elas começam a ganhar força agora, com diretórios municipais organizados, com dirigentes e pré-candidatos atentos ao cumprimento das legislações eleitorais. Mas os diretórios do Vale do Ribeira têm a responsável coordenação regional do nosso líder, amigo e companheiro Zazá, além da atenção especial dos nossos deputados Marcio e André. E esses são especialistas em montar grupos de forte potencial eleitoral.”, reconheceu Candelária.

PALESTRA MOTIVACIONAL

O choach de comunicação, Pacífico Júnior, palestrou sobre comunicação política e gestão pública, mostrando que a política é boa quando exercida por pessoas afinadas e qualificadas para o exercício. “O político, primeiro, precisa gostar de fazer política, entender a política do lugar onde vive, e sentir-se feliz em representar as pessoas. Mas para isso, é preciso desenvolver projetos bem definidos e alinhados com as necessidades coletivas do lugar onde atua.”, observou o palestrante Pacífico Junior, que tem a marca de maior votação da história na Câmara Municipal de Bertioga.

PRESTÍGIO HONRADO DE AUTORIDADES DO PL

O evento, presidido pelo dirigente maior do PL, economista José Tadeu Candelária, contou com a participação de grandes nomes da legenda liberal, entre elas: presidente estadual do PL Mulher, Heloísa Antunes – a Professora Helô; presidente estadual do PL Jovem, vereador Abelzinho; vice-presidente estadual do PL-SP, José Renato da Silva; deputado federal Marcio Alvino; e o deputado estadual André do Prado, líder de bancada do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo, que coordenou o debate político-partidário visando às eleições do próximo ano.

MAIS FAMÍLIA PL PRESENTE

O evento recebeu mais de 300 participantes, incluindo dirigentes, mandatários, e líderes do partido Liberal, e também de legendas parceiras na região, entre eles: PREFEITOS Ayres Scorsato (Juquitiba), Durval Adélio de Moraes – Vadico (Eldorado), Dinamérico Peroni (itariri), Eleazar Muniz (Pedro de Toledo), Zé Carlos (Pariquera-Açu); VICE-PREFEITOS Wagner Costa (Pariquera-Açu), e Dinoel Pedroso Rocha (Eldorado); PRESIDENTES DE CÂMARAS MUNICIPAIS, vereador Sensei Lourival (Pedro de Toledo), e vereador Sadao Sakai (Mogi das Cruzes).

VEREADORES – Vinícius Brandão (Miracatu), Pablo Lopes (Miracatu), ; Barney (Miracatu), Francisco de Moraes (Juquitiba), Valdeci Laurentino (Eldorado), Baiano da Saúde (Itariri), Aloísio Antes (Itariri), Rafael Peroni (Itariri), Airton Fumachi (Itariri), Rosângela Rodrigues (Cajati), Sergio Sindin (Pedro de Toledo), Dr. Carlos (Pedro de Toledo), Marco Melhado (Pedro de Toledo), e Ademar Miashita (Sete Barras).

PRESIDENTES MUNICIPAIS DO PL – Tininha Gontijo (Pedro de Toledo), Cirilo (Juquiá), Macarrão (Cananeia), Professor Jessé (Jacupiranga), Chico Sartori (Itanhaém), Arnaldo Lima – o Tula (Ilha Comprida), Geraldo Guedes (Cubatão), Francisco Nakano (Itapecerica da Serra), Roger Almerindo (Pariquera-Açu), Odair Gonzalez (Santos – secretário municipal de Turismo);

PRESIDENTES MUNICIPAIS DO PL MULHER – Soraia Miranda Leal (Itapecerica da Serra), e Neli Mendonça (Miracatu); EX-PREFEITOS, Dona Nilce Miashita (Sete Barras), Clóvis Vieira (Registro), Nelson do Posto (Peruíbee), e o ex-vereador Antonio Alves –o Totó de Cananeia), ete Barras); Os líderes regionais do PL, Macarrão (Cananeia); Zé Carlos (JC de Juquiá), e Luizão da Tininha (Pedro de Toledo).

OUTRAS AUTORIDADES E LÍDERES – empresário Renato Bolsonaro (Miracatu), Luizão (Pedro de Toledo), Maurício Nery (Treinador Seleção Paraolímpica), Dr. Carlos Ceroni (delegado de Polícia – Iguape), Norio Tamaye (diretor APAE – Juquiá), Daniel Ferreira de Souza (Jornal Regional Notícias do Vale), Emiliano Vignelon (Jacupiranga), e Neguinho (Eldorado).