Marcos DamásioNotíciasNOTÍCIAS

Frente Parlamentar avança nas negociações sobre acesso da Ayrton Senna ao Distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes

DEPUTADO MARCOS DAMASIO (PL) É O COORDENADOR DA FRENTE.  Em reunião com a Frente Parlamentar nessa terça-feira (1/10), o governo acenou positivamente à elaboração de projeto que propõe como dispositivo de acesso, marginal com extensão aproximada de cinco quilômetros.

 

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, que tem como coordenador o parlamentar do Partido Liberal, deputado estadual Marcos Damasio, teve sinal positivo da Secretaria de Estado de Logística e Transportes à elaboração de projeto de acesso à Rodovia Ayrton Senna ao Distrito Industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes. O dispositivo proposto é uma marginal com, aproximadamente, cinco quilômetros de extensão.

O anúncio foi feito durante reunião com a Frente Parlamentar na manhã dessa terça-feira (dia 1 de outubro). Participaram do encontro, ainda, representantes da Artesp, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), da Prefeitura e da Câmara de Mogi das Cruzes.

Ficou decidido também que dentro de 15 dias será feita uma visita técnica ao local para levantar todos os dados necessários à confecção do projeto. “O acesso segue sendo uma das prioridades do meu mandato e estamos avançando nas negociações, o que é muito positivo”, afirma Damasio.

O acesso é uma das demandas da Frente Parlamentar, criada em agosto de 2015 com o objetivo de captar investimentos para aprimorar a infraestrutura e os serviços da região, tornando-se ainda mais atrativa às indústrias.

Além do coordenador da Frente, deputado Marcos Damasio e do secretário executivo de Logística e Transportes, Milton Persoli, participaram da reunião: deputado Estevam Galvão; representantes do deputado André do Prado (membros da Frente Parlamentar); vice-presidente da Agestab, José Amilton Pessoa; segundo tesoureiro da Agestab, Paulo Assis; presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Sadao Sakai (PL); chefe de gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Romildo Campello; secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes (PL); diretor de operações do DER, Deni Loretti Filho; diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho; diretor de investimentos da Artesp, Pedro Brito; e o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Logística e Transportes, Waldir Dutra.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPUTADO ESTADUAL MARCOS DAMASIO (PR)

Osvaldenir Stocker – MTb 42.728

Vera Marcolino – MTb 23.184

11 9 9931-8043 // 11 3886-6705

E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com