DalbenNotíciasNOTÍCIAS

Dirceu Dalben (PL) é o vice-coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções

LANÇAMENTO DA FRENTE ACONTECEU NA NOITE DESSA QUINTA (3/10), com a participação de órgãos representativos do setor no estado de São Paulo. “O objetivo é unir forças e propor políticas públicas que garantam o fortalecimento do setor.”, explica Dalben.

 

A solenidade de instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 3 de outubro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.  O deputado do Partido Liberal, Dirceu Dalben, aceitou o convite para ser o vice-coordenador da Frente no parlamento paulista.

A Frente Parlamentar ora instalada trabalhará como instrumento político para o desenvolvimento do setor têxtil e de confecções, buscando manter e gerar empregos, trabalhar por carga tributária adequada ao desenvolvimento do setor, sobretudo pela simplificação de processos, bem como contra a concorrência desleal de produtos ilegais, formação da mão de obra para os desafios tecnológicos e melhoria do ambiente de negócios. Todas essas questões, alinhadas com a Política de Desenvolvimento dos Polos produtivos.

“Nosso objetivo é unir forças junto aos trabalhadores e empresários do setor, para estudar e propor políticas públicas para fortalecer este setor tão importante para a economia do nosso estado, país, e também pra nossa região de atuação, principalmente às cidade de Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Hortolândia.”, explica Dalben ao concluir:

“Este é mais um compromisso do nosso mandato, que busca unir forças junto aos trabalhadores e empresários, e poder garantir um futuro melhor a esse setor tão representativo para nossa economia.“, defende o parlamentar do PL.

SETOR UNIDO

Além da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Elen da Silva; do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris; o evento teve a participação dos presidentes do Sinditêxtil, Luiz Arthur Pacheco; Sindivestuário, Ronald Masijah; Sinditec Americana, Dilézio Ciamarro; Sintratêxtil, Sérgio Marques; Sindimestres, Jorge Ferreira; Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Santa Bárbara D’Oeste, Cláudio Peressim; Sindicato das Costureiras, Eunice Cabral; e do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT, Fernando Valente Pimentel. A coordenadora da frente é a deputada Carla Morando.