DESTAQUESMottaNOTÍCIAS

DEPUTADO LUIZ CARLOS MOTTA É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO QUE VAI ANALISAR MUDANÇAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO

O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) foi designado presidente da Comissão Especial que vai analisar proposta do governo que altera o Código de Trânsito Brasileiro ( Lei 9503/97). Instalada na tarde desta terça, 17, a Comissão é composta por 34 deputados e propõe mudanças na legislação do trânsito, visando aperfeiçoar e modernizar o CTB, que já tem mais de 20 anos de vigência.

Honrado com a indicação, Motta afirmou ser uma grande responsabilidade assumir a presidência da Comissão que vai discutir o Projeto de Lei nº 3267/19. “Vamos reunir as entidades representativas e a sociedade civil para debater os problemas de trânsito, buscando aprimorar a legislação e assim, podermos preservar o nosso bem maior, a proteção da vida”, disse.

A proposta do governo ataca itens polêmicos como o aumento do número de pontos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, elevando o limite de 20 para 40 pontos, além do fim das multas para quem transporta criança de até 7 anos sem cadeirinha, e acaba com a exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais.