ComunicadosDESTAQUES

COMUNICADO PL-SP-757/2019, DE 12 DE SETEMBRO DE 2019.

Direção Estadual do PL-SP COMUNICA aos dirigentes municipais que já está disponível 24 horas por dia, o novo sistema de filiação partidária – Filia – do TSE. Conheça o novo formato que substituiu o antigo ‘Filiaweb’.

Considerando estarmos em ano pré-eleitoral, se faz fundamental o cuidado no processo de filiação, sobretudo, de líderes e pré-candidatos às eleições de 2020. O Diretório Estadual do Partido Liberal de São Paulo COMUNICA aos presidentes dos Diretórios municipais, que o novo sistema de filiação partidária – denominado FILIA – já se encontra disponível 24 horas por dia, de forma ininterrupta, desde a segunda-feira (dia 9 de setembro). Os dados do antigo sistema FILIAWEB foram migrados para o atual.

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE e integrado ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), o Filia prioriza a autonomia dos partidos políticos no cadastramento dos administradores responsáveis pelo encaminhamento de dados à Justiça Eleitoral. O sistema possui três perfis de acesso: Administrador; operador; e Consulta.

A base das informações inseridas no sistema é fornecida pelo partido, com exceção nas situações em que os dados sejam recusados por eventuais inconsistências no cadastro do filiado. Em caso de dupla filiação partidária, sempre prevalecerá a mais recente, cabendo à Justiça Eleitoral cancelar as filiações anteriores ainda existentes.

O sistema Filia exige preenchimento obrigatório na maioria dos campos, mas há os campos para registro de endereço e telefone que são opcionais, ficando a critério do órgão partidário o fornecimento das informações. Esses dados não serão submetidos a processamento pelo sistema FILIA, bem como não constarão das relações oficiais, sendo oportuno o preenchimento para eventuais necessidades de contato.

 

 

Acesse o link abaixo e conheça passo-a-passo como utilizar o novo sistema.

 

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD– Guia do Usuário – Sistema de Filiação Partidária – FILIA

 

 

 

Com as nossas Saudações Liberalistas,

 

 

Atenciosamente,

 

MARINA DELLA VEDOVA

Secretária-Geral PL/SP                                                                                                                                                      V I S TO:

                                                                                                                        

JOSÉ TADEU CANDELÁRIA

                                            Presidente Estadual PL/SP

Comment here