DESTAQUESEVENTOS PLNOTÍCIASPL Mulher SP

Conferência Estadual do PL Mulher Paulista reúne 450 participantes na cidade de Santos

COM PALESTRA INAUGURAL DO SENADOR MAGNO MALTA, o evento debateu estratégias para ampliar a participação da mulher na política, com foco nas eleições de 2020. Jornalista Marilei Schiavi e Coronel Eliane Nikoluk, completaram o conceituado trio de palestrantes.

A linda manhã ensolarada do último sábado, 31 de agosto, na maravilhosa e receptiva cidade de Santos, marcou mais um momento especial para a história do Partido Liberal do estado de São Paulo, sobretudo para o PL Mulher, que reuniu 450 participantes na primeira edição da Conferência Estadual do PL Mulher Paulista, dedicada ao tema: “MAIS MULHER NA POLÍTICA. MAIOR REPRESENTAÇÃO FEMININA NO PODER”.

O evento foi realizado no Parque Balneário Hotel, que teve seu amplo auditório totalmente ocupado pela representação feminina do PL da Baixada Santista, de movimentos do partido, autoridades, dirigentes, líderes regionais, correligionários, e simpatizantes, que buscaram mais conhecimento nas palestras e debates sobre a temática.

CONCIÊNCIA, CAPACITAÇÃO E MOTIVAÇÃO

As direções estaduais do PL e do PL Mulher paulista convidaram o “senador” Magno Malta para ministrar a palestra inaugural da conferência, com o tema ‘O novo Brasil com mais mulheres na política’, onde o dirigente nacional do PL busca conscientizar as mulheres de que o primeiro passo é acreditar na própria força, ocupar seus espaços na política e no poder constituído.
No segundo painel de palestras da Conferência, a ‘coach’ de comunicação, mídia e internet, especialista em política, jornalista Marilei Schiavi, palestrou o tema ‘Media Training’, mostrando a fundamental necessidade de a mulher manter a postura adequada no relacionamento social e na comunicação com a imprensa, nesse processo de empoderamento feminino.
A palestrante Coronel Eliane Nikoluk, secretária de Segurança e Defesa do Cidadão do município de Jacareí, referência de empoderamento às mulheres do Partido Liberal no estado de São Paulo, apresentou a palestra motivacional ‘Mulheres na Política: um desafio de cidadania’, onde expõe seus próprios desafios para chegar ao alto posto militar e a cargos públicos de gestão, normalmente ocupados por homens.

A VOZ DE LÍDERES-DIRIGENTES

Líderes do PL e do PL Mulher saudaram os participantes. A presidente estadual do PL Mulher de São Paulo, Heloísa Antunes – a Professora Helô -, ressaltou que seguindo o pioneirismo e a tradição do partido, o PL Mulher busca ampliar e qualificar a participação feminina, construindo candidaturas fortes. “Precisamos estar capacitadas para superar dificuldades e fazer acontecer o desafiante projeto eleitoral do PL Mulher: Vamos eleger o maior número de vereadoras, vice-prefeitas e prefeitas, em 2020. O que podemos afirmar ao ver o tamanho da participação feminina neste evento, é que as mulheres da Baixada Santista estão alinhadas com os objetivos do partido na região.”, reconhece Professora Helô.
O anfitrião do evento, presidente do PL e secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, recepcionou a todos com a peculiar hospitalidade, surpreendendo os palestrantes com lembranças da cidade. “Esta lembrança simboliza respeito e reconhecimento às personalidades que engrandeceram este encontro com suas palestras, motivando as mulheres de Santos e de toda a Baixada Santista, a participarem e fazerem a diferença na política”, justifica Odair Gonzalez, coordenador regional do PL na Baixada Santista.

CONFERÊNCIA PLURAL

Para o presidente estadual do PL-SP, economista José Tadeu Candelária, o evento superou todas as expectativas, ressaltando o alto nível das palestras. “O PL Mulher está de parabéns pela escolha das palestrantes, jornalista Marilei Schiavi e Coronel Nikoluk, e do privilégio da palestra inaugural do senador Magno Malta, patrimônio político do PL, que vem palestrando com sucesso de público em todas as regiões do Brasil.”, reconhece Candelária ao concluir:
“Os formatos diferenciados na exposição do tema resultaram na riqueza do conteúdo da Conferência, que conscientizou, motivou e mostrou o quanto a política precisa das mulheres para ser melhor.”, avalia o dirigente maior do PL no estado de São Paulo.

PRESTÍGIO BAHIANO

A conferência teve o prestígio da presidente estadual do PL Mulher da Bahia, arquiteta Kátia Bacelar. “Quero parabenizar a direção do PL Mulher paulista pela organização do evento, pela qualidade das palestras, com temas fundamentais para atrair a mulher pra política. Volto à Bahia com mais conhecimento e referências positivas na bagagem.”, revelou Kátia Bacelar, que é deputada-suplente na Bahia.

DUAS FORÇAS DA BAIXADA

O ex-deputado estadual Luciano Batista, um dos líderes políticos do PL no litoral paulista, saudou os novos membros do diretório e dos movimentos do PL de São Vicente, empossados durante o evento. “O PL de São Vicente começa hoje uma nova caminhada rumo 2020, mostrando que se apresentará forte nas eleições.”, afirmou Luciano Batista.
A vereadora Janaína Ballaris ressaltou a forte adesão das mulheres ao projeto de empoderamento feminino do PL na cidade de Praia Grande. “A mulher de Praia Grande quer ocupar seu espaço na política, e escolheu o PL para mostrar sua força, do seu trabalho diferenciado, de qualidade. Formamos nesta manhã 16 movimentos do PL, e na maioria deles temos mulher à frente da direção. Sucesso a todas e todos!”, saudou a grande líder política da cidade, vereadora Janaína Ballaris.

A MESA DE ABERTURA

Compuseram a mesa de abertura do evento: presidente estadual do PL Mulher de São Paulo, Heloísa Antunes (Professora Helô); presidente do PL de Santos e coordenador regional do PL na Baixada Santista, secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez; presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; senador Magno Malta; Coronel Eliane Nikoluk; jornalista Marilei Schiavi; presidente estadual do PL Mulher da Bahia, arquiteta Kátia Bacelar; vereadora Janaína Ballaris (Praia Grande); presidente do PL de Osasco, vereadora Ana Paula Rossi; coordenador regional do PL no Vale do Ribeira, Azarias Sanches Amaral (Zazá); vereadores do PL da cidade de Santos, Sergio Santana e Lincoln Reis; e o vereador Geonísio Pereira Aguiar – o Boquinnha -, que prestigiou o evento do PL Mulher ao lado dos companheiros de Câmara.