DESTAQUESPL Mulher SP

DEPUTADA FEDERAL SORAYA SANTOS É A PRESIDENTE NACIONAL DO PL MULHER

REFERÊNCIA EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES. A deputada liberal declarou lutar para que o PL seja referência na implementação de políticas públicas para mulheres, e que busca eleger maior número de vereadoras do país em 2020.

A primeira-secretária da Câmara Federal, deputada Soraya Santos (PL-RJ) assumiu a presidência do PL Mulher Nacional. Em entrevista exclusiva à TV-PL, a parlamentar fluminense destacou o privilégio em assumir o comando feminino da legenda liberal.

“Eu sou uma militante e defensora do equilíbrio da sociedade”, anunciou a deputada ao defender que as mulheres não querem “direito a mais e nem a menos”. Pela ótica da dirigente maior do PL Mulher no país, as mulheres brasileiras querem a aplicação da constituição consignando “homens e mulheres iguais perante a lei”.

A deputada federal revela que seu compromisso de representação popular estará sempre vinculado aos avanços da mulher na sociedade brasileira. “Como eu trago essa força no meu mandato, ao assumirmos o PL Mulher, naturalmente eu tinha de trazer esta bandeira como uma filosofia do Partido”, reconheceu ao lembrar que “o Brasil mudou, as regras eleitorais mudaram”.

A deputada, que foi eleita em 2017, por unanimidade coordenadora da bancada feminina e dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados, tem como uma das principais bandeiras, defender mulheres no Congresso Nacional.

Ela enfatizou o aumento das mulheres no parlamento brasileiro e declarou que vai lutar a frente da presidência do PL Mulher, para que o partido seja referência na implementação de políticas públicas para mulheres.

“Nós queremos que o PL abrace o desafio de eleger o maior número de vereadoras pelo Brasil. Nós temos o compromisso de trabalharmos as candidaturas majoritárias, elas serão bases para os próximos passos políticos”, previu a deputada que não esconde a satisfação da indicação de seu nome para o órgão oficial das mulheres liberais. “Eu assumo com muita alegria, com muita responsabilidade, mas com muita certeza de onde o PL Mulher quer chegar”, antecipou.

Para Soraya, a qualidade da bancada e militância das mulheres republicanas serão decisivas para uma atuação política de vanguarda. “Tenho certeza que a bancada feminina do PL não vai evitar esforços para que a gente tenha um PL Mulher forte, trazendo os melhores talentos para os seus quadros”, destacou a deputada.

 

Fonte:

Site do PL Nacional

http://www.partidodarepublica.org.br