PL Mulher SP

Governo acata propostas da Delegada Graciela para reforço da segurança pública no Estado

CONTRATAÇÃO DE POLICIAIS CIVÍS APOSENTADOS E NOVOS CONCURSOS foram as duas demandas apresentadas pela deputada liberal ao governo, confirmadas em reunião na capital paulista, com o delegado-geral da Polícia Civil.

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) se reuniu, em São Paulo, com o delegado geral da Polícia Civil, Dr. Ruy Ferraz Fontes, para discutir assuntos importantes relativos à segurança pública e obteve duas relevantes confirmações.

APOSENTADOS REFORÇANDO EFETIVO
A primeira é que o Estado acatará proposta da deputada para contratar policiais civis aposentados para exercerem atividades nas unidades da corporação. A medida proporcionará reforço ao efetivo, que se encontra defasado em todo o Estado de São Paulo, aproveitará da experiência e treinamento que os policiais já possuem e possibilitará um incremento nos rendimentos dos policiais.

CONCURSOS DEFINITIVOS
Outra demanda proposta pela deputada estadual Delegada Graciela que o Estado deverá atender é a realização de novos concursos públicos para a Polícia Civil, para reposição definitiva de delegados, investigadores, escrivães, agentes e demais carreiras.

“Já havíamos apresentado ao governo indicações para a contratação de policiais civis aposentados, já conhecedores da rotina de trabalho e experientes, para reforçar o efetivo, e a realização de novos concursos públicos. Nesta visita, o delegado-geral confirmou que o Estado atenderá às nossas reivindicações”, afirmou Delegada Graciela.

NA LUTA PARA APROVAR OS DOIS PROJETOS
A deputada estadual afirmou que o Estado oportunamente apresentará os projetos na Assembleia Legislativa para apreciação da Casa de Leis. “Com certeza, lutarei pela aprovação dos dois projetos. São iniciativas que proporcionarão mais poder de ação à Polícia Civil. Queremos que a população se sinta mais segura e protegida”, concluiu Delegada Graciela.

Fonte: Assessoria de Comunicação – deputada estadual Delegada Graciela