PL Mulher SP

Delegada Graciela questiona Sabesp sobre falta de água em bairros de Franca

DEPUTADA LIBERAL QUER SABER TAMBÉM quando será concluída a obra de captação de água do Rio Sapucaí.

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) oficiou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), questionando sobre a falta de água que afetou vários bairros de Franca na semana.

A deputada liberal disse que a Sabesp precisa dar uma explicação para a população, uma vez que a interrupção do fornecimento ocorreu sem aviso prévio. “Constatamos o problema, que atingiu moradores da região da Vila
Santa Cruz e também parte do Centro, e queremos que a companhia dê uma justificativa para esta situação”, disse Delegada Graciela.

No ofício enviado pela deputada estadual, é solicitado que a Sabesp detalhe quais foram os bairros que ficaram sem água, os motivos do desabastecimento e quantas pessoas acabaram afetadas pelo problema.

Outro questionamento feito por Delegada Graciela no ofício é quanto ao sistema que está sendo construído pela Sabesp para captar água no Rio Sapucaí, uma obra importante e milionária que está parada há anos e que,
de acordo com o cronograma inicial, já deveria ter sido concluída.

“Sabemos que é uma obra grande, que vai aumentar muito a capacidade de captação de água da Sabesp de Franca, mas que ainda não foi concluída.

Queremos que a empresa explique o porquê, nos apresente um cronograma para conclusão, assim como nos informe o quanto já foi gasto com a parte do sistema que está pronta”, afirmou Delegada Graciela.

FONTE: Assessoria de Comunicação – Deputada Delegada Graciela (PL)