ComunicadosDESTAQUES

COMUNICADO PL-SP-727/2019

ATENÇÃO DIRIGENTES E CONTADORES!
COMUNICADO PL-SP-727/2019, DE 15 DE JULHO DE 2018 ECF 2019 – ATÉ 31 DE JULHO – Todas Direções Municipais do PL devem apresentar até o último dia útil do mês de julho (31) a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao ano-calendário 2018, como forma de tributação: IMUNE DE IRPJ.
MAIORES INFORMAÇÕES: (11) 3056.2222 – diretorio@pr22sp.org

A Direção Estadual do PL-SP comunica aos Diretórios Municipais do Partido Liberal no estado de São Paulo, que a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao ano-calendário 2018, deve ser apresentada obrigatoriamente, mesmo sem movimentação, até o dia 31 de julho de 2019 (quarta-feira).

A ECF deve ser transmitida anualmente pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) até o último dia útil do mês de julho do ano seguinte ao ano-calendário a que se refira, sendo obrigação acessória imposta às pessoas jurídicas, incluindo os partidos políticos. A ECF deve conter a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Consulte já o contador!

A nova legislação prevê que a escrituração contábil digital deve ser mantida sob a responsabilidade de profissional de contabilidade devidamente habilitado, que permita aferição da origem de suas receitas e a destinação de seus gastos, bem como de sua situação patrimonial.

Converse com o contador responsável desse órgão municipal do PL, para que sejam encaminhadas todas as obrigações dentro do prazo e cumpridas as exigências da legislação, no sentido de chegarmos fortes e habilitados para os pleitos municipais das Eleições de 2020.

ATENÇÃO: A data de entrega pode ser alterada pela Receita sem breve aviso, portanto, recomendamos consultas constantes ao site para conferir o prazo:

sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-contabil-fiscalecf/
sped-programa-sped-contabil-fiscal.