Marcos DamásioNotícias

RELANÇADA FRENTE PARLAMENTAR DO DISTRITO INDUSTRIAL DO TABOÃO – MOGI DAS CRUZES

DEPUTADO MARCOS DAMÁSIO É CRIADOR E O COORDENADOR DA FRENTE. A continuidade do trabalho do parlamentar estadual do Partido Liberal (PL) foi revalidada com a publicação no Diário Oficial.

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) relançou a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, na cidade de Mogi das Cruzes. A medida já consta no Diário Oficial e revalida a continuidade do trabalho que o parlamentar – criador e coordenador da Frente – vêm desenvolvendo desde o primeiro mandato, para levar investimentos ao Distrito.

“Esta foi uma das primeiras bandeiras que assumi no mandato anterior, e temos de continuar batalhando para levar o progresso para esta região que não interessa apenas a Mogi ou ao Alto Tietê, mas ao Estado, por seu potencial de geração de emprego, produção e arrecadação”, explicou Marcos Damasio.

PRIORIDADE

A prioridade agora é tirar do papel o acesso ao Taboão a partir da Rodovia Ayrton Senna – pedido antigo dos empresários para melhorar a logística. O deputado vem articulando esta pauta desde 2015 e avançou de uma negativa da Artesp (agência responsável pela regulação e fiscalização das concessões rodoviárias, no caso da Ayrton Senna, a Ecopistas) à elaboração de um projeto feito na gestão passado.

“Estamos retomando com o novo governo a continuidade deste assunto e tenho falado do acesso com as Secretarias chaves. A próxima será a de Logística e Transporte, na qual temos agenda nos próximos dias”, revelou Damasio.

CONQUISTAS

Uma conquista da Frente Parlamentar foi liberação de aproximadamente R$ 8 milhões para a pavimentação da Estrada Yoneji Nakamura, que vai beneficiar diretamente cerca de 20 empresas e, indiretamente, todo o distrito.

A pavimentação é importante também para que o trabalho dos Correios seja expandido no local, outra reclamação apresentada pelos empresários. Pela atuação da Frente Parlamentar houve expansão dos pontos de entrega, mas a questão das condições das vias impediu a continuidade deste processo. Outra questão, já solicitada à Prefeitura de Mogi, é a definição dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) de algumas vias.

“Há muito a se fazer e os investimentos de infraestrutura não são baratos, por isso precisamos da parceria com o Governo do Estado para que esta grande área de Zupi-1 torne-se ainda mais atrativa ao empresariado”, concluiu Marcos Damasio.

LEGENDA DA FOTO: Lançamento da Frente em 18/8/2015.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DEPUTADO ESTADUAL MARCOS DAMASIO (PR)
Osvaldenir Stocker – MTb 42.728
Vera Marcolino – MTb 23.184
11 9 9931-8043 // 11 3886-6705
E-mail: imprensadeputadodamasio@gmail.com