DESTAQUES

PL DE RIBEIRÃO PIRES INAUGURA DIRETÓRIO E ANUNCIA CENTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL

CURSO GRATUITO ABERTO À POPULAÇÃO E A PRÉ-CANDIDATOS. A iniciativa foi apresentada na inauguração pelo presidente Ricardo Nardelli Junior (Nonô Nardelli), e pelo ex-prefeito Clóvis Volpi, em entrevista ao jornal Mais Notícias.

O Partido Liberal (PL) de Ribeirão Pires em inauguração do seu diretório no dia 16 de maio apresentou importante e significativa novidade: o Centro de Formação Política e Social do Partido Liberal de Ribeirão Pires, uma escola de formação que oferecerá o curso de Gestão de Cidades, voltado a pretensos candidatos e candidatas a vereador, prefeito e vice-prefeito na cidade, bem como à população em geral.

Um dos entusiastas do curso, o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, falou ao jornal Mais Notícias sobre a iniciativa, que terá apoio do Diretório Estadual do PL paulista, podendo se tornar referência para o país: “Os três primeiros módulos já têm mais candidatos que vagas.”, declara Volpi ao explicar que a iniciativa também é uma maneira do PL se fazer presente junto à população, e também uma espécie de projeto-piloto. “Estamos fazendo isso (o diretório de Ribeirão Pires) com apoio do diretório estadual. Esses cursos aqui serão modelo para outros em todo o país.”, revela.

O ex-prefeito ribeirão-pirense ressalta ainda que transmitir vivência é fundamental para a construção de um futuro diferente: “Nessa questão da nova política, por exemplo, os novos que entraram acabaram se mostrando sendo mais velhos que o dito velho. (Eles) Não têm experiência, montam secretariados sem conhecimento do que é o serviço público”, explica Volpi ao destacar a importância da formação e da estrutura partidária para sua realização:

“Resolvemos montar esse curso e para isso precisava de um diretório estabelecido e regularizado. Inauguramos a casa e vamos já abrir os cursos para dar esse sentimento, não só para quem quer ser candidato, mas também para a sociedade como um todo aprender o que é administração pública.”, explica Clóvis Volpi.

ESTRUTURA DO CURSO

Há iniciativas similares de formação política no país, como o RenovaBr. Contudo, o foco do curso do Partido Liberal é outro, com uma grade mais próxima ao curso ministrado na FAAP, em tamanho e tempo menor. Com duas aulas por semana, o curso completo deve durar cerca de três meses. Os professores serão experientes nas áreas da Gestão Pública, inclusive com atuação no ensino na área em instituições como a Fundação Getúlio Vargas.  “Não é um curso para fazer propaganda política. É de formação, de gestão”, explica Volpi.

“Raramente as pessoas têm a possibilidade de obter conhecimento sobre uma coisa tão em moda como a política, algo que inclusive pode ser repassado a terceiros. O curso é feito para essas pessoas e também aos que desejam ser candidatos a vereador, prefeito, vice. É gratuito, não paga nada. Uma oportunidade única, lembrando sempre que o maior poder do mundo é o conhecimento”, conclui Volpi.

DIAS E LOCAL DO CURSO

O início será no dia 30 de maio, com aulas ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições gratuitas, estão disponíveis no site do Centro de Formação que é o https://cfpsribeiraopires.home.blog e também no Diretório Municipal do PL Ribeirão Pires, que fica na Avenida Francisco Monteiro, 880. Mais informações pelo telefone 3199-1821.

INAUGURAÇÃO COM PRESTÍGIO DE AUTORIDADES

Além do anfitrião do evento, ex-prefeito Clóvis Volpi, e do presidente municipal do PL, Ricardo Nardelli Junior (Nonô Nardelli), a inauguração do Diretório do Partido Liberal (PL) de Ribeirão Pires, na noite da quinta-feira, dia 16 de maio, contou com a participação de autoridades nacional, estadual e municipal da legenda liberal, entre elas: deputado estadual Thiago Auricchio; membro da Executiva Nacional – representante do presidente José Tadeu Candelária -, Dr. Simei Baldani, vice-presidente da Executiva Estadual, José Renato da Silva; prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi; contando também com o prestígio do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

FONTE:
https://jornalmaisnoticias.com.br/pl-abre-curso-de-formacao-politica-gratuita-em-ribeirao-pires/